Zé Ramalho no Espaço das Américas!
Neste sábado (21/03/15), fomos novamente recebidos pelo Espaço das Américas para acompanhar mais um delicioso show! Com o público acomodado em mesas, desta vez tivemos no palco Zé Ramalho. Com todo o peso de seus mais de 40 anos de estrada, Zé tem muitos fãs e encheu casa, contagiando o público com a apresentação do Tour 2015. Para a abertura, tivemos A Dança das Borboletas – canção composta por ele e Alceu Valença, que foi tema do filme “Lisbela e o Prisioneiro e, que ele já tocou com o Sepultura, sabia? Dá pra conferir no YouTube 😉 – e eu devo confessar que, como grande fã, tremi de emoção! Foi maravilhoso ouvir aquele vozeirão e vê-lo ali, tão pertinho! Claro que eu não conseguiria deixar de me emocionar e sentir “tiete”!
Claro que também não faltaram seus grandes sucessos. Podemos listar Avôhai, Chão de Giz, Garoto de Aluguel, Entre a Serepente e a Estrela e – claro que não poderia faltar – Admirável Gado Novo. Zé incitou o público – que correspondeu com entusiasmo – a cantar junto e fazer dueto com ele. Eu, particularmente, gostei muito quando ele homenageou Raul Seixas, cantando duas de suas músicas: Gita e Medo da Chuva.
Outro momento bonito foi no final. Após Zé Ramalho se despedir e deixar o palco, o público não pôde deixar de pedir por bis. Muito carismático, ele voltou, dirigiu algumas palavras a todos os presentes e nos brindou com o pedido bis, cantando não uma, mas duas músicas!
Se você não teve a oportunidade de vê-lo no palco ainda, eu recomendo muito! Independente do estilo de música com que o classifiquem – MPB, Folk, Forró, Blues – Zé não deixará de fazer valer a pena! 😉