ESTARIA O YOUTUBE, CONFUSO?
De acordo com informações da Bloomberg, o
YouTube não estaria planejando expandir seus investimentos no campo de programação original para assinantes do
YouTube Red. É dito que e o
Google deve manter os investimentos para os próximos dois anos nesse segmento no mesmo patamar do último ano. Portanto, a empresa gastaria “apenas” “centenas de milhões” de dólares em shows originais.
É interessante perceber a atual situação do Youtube, ainda mais se você está lá na plataforma como espectador ou criador de conteúdo. A empresa foi uma das primeiras da internet a investir em conteúdo original, declarando que o objetivo era se manter independente da produção terceira. Depois, vieram
Netflix,
Amazon Prime,
Hulu e diversos outros, agora inclusive o
Facebook. Daí o Youtube começa a frear?
O serviço de assinatura
YouTube Red ainda não se expandiu globalmente e, mesmo tendo sido lançado em 2015, ainda não possui nem um milhão de assinantes, de acordo com informações da própria
Bloomberg. Nos Estados Unidos, o YouTube também tem o
YouTube TV, que cobra uma mensalidade para oferecer canais de TV a cabo na internet. O YouTube ainda está sendo transformado em um serviço de música por assinatura, paralelamente.
Estaria o Google e o Youtube ainda testando seus serviços? Ou eles estão realmente passando por uma super crise de identidade? O que você acha? Comenta aí!!
Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:
<iframe <!– –>width=”1080″ height=”608″ <!– –>src=”//www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=coxinhanerd&showinfo=1&theme=light” <!– –>frameborder=”0″ allowfullscreen><!– –></iframe>
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: