THE WALKING DEAD | O que ficou da 10ª temporada?

Atenção, essa matéria contém spoilers.

Após tantos anos, dificilmente imaginávamos que estaríamos vendo The Walking Dead em sua 10ª temporada. Quem acompanha o show desde o início presenciou muitas mudanças no elenco, no roteiro e na atmosfera do seriado. Antes torcíamos pelos personagens, criávamos vínculos (#saudadesGlenn) e sofríamos com suas mortes. Hoje temos guerras travadas e uma competição por quem ficará vivo no final.

Quando Rick (Andrew Lincoln) se despediu da série, The Walking Dead sofreu uma grande reviravolta. A 10ª temporada chegou como um marco para a produção de Robert Kirkman. Batalhas entre seres humanos em meio a um apocalipse zumbi vêm protagonizando temporadas desde o início, mas nunca antes vimos algo como o que acontece entre o grupo de sobreviventes e os Sussurradores.

E se antes pensávamos que a morte de Alpha mudaria tudo, o contrário aconteceu. A guerra segue como o ponto central da temporada, mas se antes tínhamos a história focada nos personagens, a história agora é outra.

O fim

Não sabemos ao certo o que irá acontecer na season finale. Devido a pandemia do coronavírus, o 16º episódio só será exibido daqui a alguns meses e o final terá de ser aguardado. A AMC prometeu uma exibição especial do episódio em 2020, mas não sabemos quando. Até agora, o cenário de The Tower é o que nos dá o mais próximo de um desfecho.

Negan arrancou a cabeça, literalmente da horda dos Sussurradores. Desde então, Beta assumiu o posto e segue rumo ao hospital com o seu grupo de mortos-vivos. Lá está boa parte dos sobreviventes e o cenário mostrado no 15º episódio dá a entender que a guerra chegou.

A temporada

Após tantas mortes e partidas, o protagonismo de The Walking Dead recaiu sobre Daryl e Negan. Os dois vêm segurando a série há um tempo e agora tudo apenas se tornou oficial. Não há como negar, o público ama os personagens de Norman Reedus e Jeffrey Dean Morgan. O relacionamento que ambos criaram com Judith, ocupando temporariamente o lugar dos pais da menina, é bonito e um dos pilares da atual temporada.

Ekeziel, Yumico e Eugene encontram Princesa, uma nova personagem que chegou ao final da temporada. A menina de casaco cor de rosa ainda não mostrou a que veio, mas surpreende ao entrar para o elenco de uma série que está no ar há 10 anos. Seria mesmo necessário trazer mais gente? Existem histórias paralelas que precisam de desenvolvimento, como começa a acontecer com Negan e Lydia.

Os personagens

A cada novo episódio sentimos que a despedida de Carol está próxima. Melissa McBride está entre os poucos remanescentes do chamado elenco original, ou o elenco que ocupa a tela há mais de 5 anos. Carol já se mostrou uma das personagem mais fortes de The Walking Dead, lidando de sua própria maneira com a perda de entes queridos. Ela continua com seu estilo solitário, mas deixando claro que precisa de forças externas para se reerguer.

Não há como falar da 10ª temporada sem falar de Michonne (Danai Gurira). Em meio a tanta ação, violência e tensão na temporada, o seriado encontrou espaço para se despedir de uma de suas protagonistas. Há boatos que Danai retornará a personagem nos filmes que encerrarão o ciclo de Rick, mas ainda nada foi confirmado.

The Walking Dead se encontra atualmente em sua 10ª temporada na AMC/FOX.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES