Vale a pena assistir ‘Uma invenção de Natal’ da Netflix?
‘Uma invenção de Natal’ é provavelmente um dos melhores filmes de natal que vocês verá nos últimos tempos. Tivemos a possibilidade de assistir ao longa de David E. Talbert, que estreia este mês na Netflix, e estamos definitivamente apaixonados.
A trama conta a história de um inventor, o Jeronicus Jangle, que após ser roubado por seu aprendiz, [ele foge com a última invenção do inventor – uma espécie de boneco toureiro dublado por Ricky Martin] e ter perdido sua esposa, o inventor fica desiludido, deprimido e solitário. Anos depois, o inventor é repentinamente visitado por sua neta, Journey. Ela descobre uma criação dele e de sua filha há muito esquecida, um robô que lembra muito o Wall-E, que logo fica na mira do ex-aprendiz que roubou o inventor anteriormente!
- Noah Centineo fala sobre sua cena favorita de ‘Para Todos os Garotos 3’ no Tudum Ao Vivo
- UTOPIA: Bate papo sobre o novo scifi do Prime Video
- Globoplay e Disney+ se unem para oferecer combo inédito no Brasil
Para quem ama musicais, a produção é um prato cheio, afinal a trilha sonora criada por John Legend, Philip Lawrence, Davy Nathan, Usher e Kiana Ledé, é um show a parte dentro de todos esse universo mágico criado. Mas, contrário de muitos musicais de Natal, as canções não são especificamente voltadas para a data, mas sim contextualizadas na narrativa da obra e dos temas como redenção, reconciliação familiar, perdão e autodescoberta. E se preparem, pois as canções “This Day”, “Miles and Miles” e “Make It Work” vão te arrebatar e certamente você se pegará ouvindo em looping dos agregadores musicais.
‘Uma invenção de Natal’ é um conto natalino diferente, onde o mito “Papai Noel” não está presente, mas toda a magia que circunda tal data, está ali e… Te desafio a não se emocionar.
É definitivamente uma produção que encantará adultos e crianças!
- The Crown incluirá um aviso sobre a representação da bulimia da Princesa Diana
- 4ª temporada de ‘Elite’ será a última para Itzán Escamilla e Omar Ayuso
- Novo estudo da Netflix mostra quantas pessoas compartilham suas senhas
Desde a narração, até o ato final, passando por cada canção; ‘Uma invenção de Natal’ é exagerado, extravagante e impecável; e faz com que o espectador traga à tona sentimentos, deixando a emoção transbordar.
O escritor e diretor David E. Talbert mantém o espectador completamente imerso na fantasia; e exatamente pela enxurrada de referências à clássicos já conhecidos, entre eles ET e A Fantástica Fábrica de Chocolate, vistas desde o primeiro momento, que temos a sensação de que tudo dará certo desde o início. Isso, pode soar ruim para os mais críticos, no entanto torna o entretenimento mais confortável para outros. Cabe decidir onde se encaixar.
Por mais que estejamos falando de uma história sobre amor, família e fé. O longa fala de possibilidades, das diferenças, de pertencimento, de entender que habilidades não te fazem diferentes de ninguém e que você pode ser especial e ter seu lugar no mundo.
‘Uma invenção de Natal’ é grandioso. Trama e sub trama se complementam com maestria; o Robô que tem vida própria, a carteira apaixonada, a neta sonhadora, o ex-ajudante ganâncioso, o inventos desacreditado… tanto elementos, que se entremeiam e são parte fundamental um do outro.
O elenco é definitivamente impecável, destacando as crianças, que além de super talentosos entregam atuações extremamente carismáticas.
O Ritmo de ‘Uma invenção de Natal’ não é linear. Hora teremos um explosão de energia, hora teremos a melancolia se fazendo presente, mas essa quebra de andamento é essencial para absorvermos cada detalhe que o filme se propõe a mostrar, definitivamente uma experência incrível e uma aposta de sucesso no streaming. Um filme para toda a família.
‘Uma Invenção de Natal’ estreia dia 13 de novembro na Netflix.