Para onde os vaga-lumes foram na série The Last of Us
Atenção o texto abaixo pode conter spoilers do sexto episódio de The Last of Us que impactem na sua experiência!
Após de deixar para trás Sam e Henry, Ellie e Joel seguem sua jornada rumo Jackson, Wyoming, onde Joel acaba reencontrando seu irmão Tommy. O sexto episódio da série original HBO, The Last of Us, deixa claro o sentimento crescente de Joel para com Ellie e seu medo de falhar para com ela, impactando diretamente sua saúde mental.
Após descobrir que seu irmão Tommy estava muito bem, obrigado e nunca ter se dado o trabalho de procurá-lo; Joel o perdoa e decide seguir rumo sua missão juntamente com Ellie. Uma semana a cavalo, os levam para a University of Eastern Colorado para que finalmente encontrem os Vaga-Lumes que estudariam o sangue de Ellie.
Chegando lá, a Universidade está deserta sem nenhum sinal do grupo de Vaga-lumes que precisavam encontrar. Afinal, para onde eles foram?
Ainda durante o episódio, em um dos laboratórios, Joel encontra um quadro com um mapa. O mapa contém pinos que traçam caminhos pelos Estados Unidos convergindo para Salt Lake City.
Isso mostra uma relação direta com o jogo original, onde os grupos de Vaga-lumes se convergem em Salt Lake City. No mapa, um pequeno pedaço de papel está colado sobre Salt Lake City onde se lê St. Mary’s. No jogo original, Saint Mary’s é um hospital de onde operam os Vaga-Lumes.
The Last of Us acompanha um contrabandista chamado Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE THE LAST OF US