UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO | O que achamos da série?

Chegou hoje na Netflix, a primeira temporada de UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO [One of us is lying], série que adapta o livro de mesmo nome de Karen M. McManus. A produção original da Peacock já foi renovada para seu segundo ano e mesmo com algumas mudanças consideráveis em relação a obra original, conquistou o público.

Para quem não conhece, a história tem uma pegada de clube dos cinco só que sombria. Temos 5 jovens em uma detenção escolar, com as mesmas características do clássico de John Hughes, sendo que um deles morre misteriosamente de choque anafilático. O problema? TODOS são considerados culpados e eles precisam travar uma luta contra o tempo para provar inocência.

Eu como leitora e amante das obras da autora posso dizer que meu sentimento em relação ao show é controverso. Se você me perguntarem se eu gostei, certamente direi que sim, pois é a realidade, mas no fundo… Sinto que ao longo do 8 capítulos a história se perde e em muitos momentos eu me questionava sobre o rumo que o show tomaria.

A obra original é envolvente, não somente pelo mistério criado por McManus, mas também a relação entre os personagem, sobretudo Brownyn e Nate, o que na produção audiovisual acaba ficando sem nexo… enfim, vou tentar me expressar melhor sobre…

A série, trás consigo algumas mudanças da obra original -principalmente sobre o final-, mas se mantém muito próxima em sua essência.

Enquanto os três primeiros episódios são uma cópia quase que fiel do livro, o mesmo se perde entre o 4 e o 6. O mistério que permeia a morte de Simon, está lá, mas também a de quem continua compartilhando as fofocas dos alunos… Contudo, a construção é confusa e desconexa e a produção se reconecta somente nos episódios finais.

Confesso que de todas as mudanças existentes na história, foi a relação entre Nate e Brownyn que mais me incomodou. Quem já leu o livro, sabe que eles são o fio condutor da narrativa e que a conexão deles significa muito para a trama. Aqui, era como se eles já se conhecessem e já tivessem tido, algum tipo de sentimento mal resolvido, que infelizmente não é explicado.

Os episódios 7 e 8 são incrivelmente intensos e angustiantes. A mudança de desfecho entrega o melhor, não somente para quem leu o livro, como quem só assistiu o show. Ambos ficarão felizes com a conclusão e com a forma que foi feita a adaptação.

E o melhor [ou pior, né?], o roteiro deixa não somente algumas pontas soltas, como entrega um final com um grande “vem ai!”

Mal posso esperar pela nova temporada, pois é somente nesta reta final que sentimos, de fato, a essência do Quarteto de Bayview que tanto amamos!

A primeira temporada já está on na Netflix. A segunda ainda não tem data de estreia!

Aproveite para conferir abaixo:

Elenco provoca diferenças entre livro e série

Curiosidades da série

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/