Tudo que sabemos sobre a adaptação de Trono de Vidro

Não é de hoje que enaltecemos os livros de Sarah J. Maas. A autora tem o dom de trazer para as suas obras debates necessários, em meio à um universo consistente, com grandes doses de romance que são a cereja do bolo.

O primeiro de seus sucessos foi a série Trono de Vidro, e o que você talvez não saiba é que além de da série ACOTAR, a série TOG também teve seus direitos adquiridos pelo HULU. Pensando nisso, vim trazer, tudo que já sabemos sobre a mesma!

ORIGEM

Trono de Vidro [TOG] foi a primeira obra que Sarah escreveu, assim como ACOTAR é inspirada em A BELA E A FERA, TOG é inspirado em CINDERELA. A autora começou a publicar seus capítulos de maneira virtual, através do site FictionPress, onde tão logo, alcançou um grande número de seguidores/leitores.

A Bloomsbury se interessou pela história, lançando um total de sete livros, entre os anos de 2012 e 2018. No Brasil, os livros são publicados pela editora Record.

As obras ficaram na lista dos mais vendidos do The new York Times e foi enaltecida por ter uma protagonista feminina forte onde mulheres poderiam se identificar.

TRAMA

Trono de Vidro se passa no mundo fictício de Erilea e segue as aventuras de Celaena Sardothien – uma adolescente assassina que trabalha sob o comando de um rei tirânico cujos caprichos assassinos ela deve obedecer para obter sua liberdade. Ao longo do caminho, Celaena descobre uma conspiração sobre as forças mágicas que controlam Erilea e deve reconciliar seu passado trágico e seu verdadeiro destino.

ADAPTAÇÃO

Os direitos foram adquiridos em 2016 pelo Hulu. O anuncio descrevia que a saga seria adaptada no formato de série, com o título de ‘Queen Of Shadows’.

Mark Gordon Company foi escolhida para produzir o show com Kira Snyder (cujos créditos incluem The Handmaid’s Tale e The 100) escrevendo a adaptação e Anna Foerster (Outlander) para dirigir o piloto.

A última atualização sobre foi em 2016, através de um post da autora nas redes sociais, onde a mesma compartilhou a capa do roteiro o piloto da série.

Até o momento [2020] não houve nenhuma atualização sobre o projeto, o que nos leva a crer que o Hulu tenha optado por engavetar o projeto.

A possibilidade que vejo é que com o lançamento da série ACOTAR, a mesma retome a produção.

O que vocês acham?

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES