The Last of Us: A infecção na série foi diferente do jogo
No primeiro episódio os fãs criaram uma teoria sobre o início da infecção em The Last of Us que acabou sendo confirmada
É muito verdade que os fãs do game de The Last os Us não tem do que reclamar sobre o trabalho feito pela HBO nesta adaptação. Os episódios vem entregando uma chuva de referências, expandindo o universo criado Neil Druckmann.
Contudo, algumas liberdades criativas trazem diferenças entre a série e o original. Uma delas, presente no terceiro episódio, envolve a explicação sobre a disseminação de Cordyceps.
No segundo episódio é mencionado que a infecção poderia ter sido iniciada nas plantações em Jacarta, na Indonésia. E durante o terceiro episódio, em um diálogo entre Joel e Ellie sobre como tudo teria começado, é explicado que o fungo sofreu uma mutação em virtude do aquecimento global, onde este teria infectado alimentos como açúcar e farinha, distribuídos mundialmente.
Já no game, um Jornal que é obtido na casa de Joel afirma que tais colheitas, vieram da América do Sul; e que as plantações infectadas continham o fungo que se espalhou principalmente para áreas da América Central e do Norte.
A série conta o que acontece vinte anos depois da civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma jornada brutal e angustiante, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos dependendo um do outro para sobreviver.
The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 23h (de Brasília). Logo após os episódios, teremos lives acontecendo em nosso canal do Youtube. Não perca os comentários ao vivo!!
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE THE LAST OF US