The Witcher: A história não contada dos pais de Ciri na nova temporada
A mãe de Ciri ainda poderia estar viva no universo de The Witcher, diferente do que imaginávamos na primeira temporada da série. Uma das primeiras informações que temos da Princesa Cirillia de Cintra, interpretada por Freya Allan, é que seus pais morreram. A nova temporada revela que a menina tem Sangue de Ancião, ou Sangue Antigo, como a série gosta de chamar. O gene estava adormecido na avó de Ciri, a rainha Calanthe, mas se manifestava na bisavó, bem como em sua mãe, a princesa Pavetta. Agora a própria Ciri está despertando o poder do Sangue do Ancião, revelado como filho da profecia de Lara Dorren.
Criada por Calanthe, Ciri sempre acreditou que seus pais morreram quando ela era um bebê. O último episódio da série revela que o imperador ditador de Nilfgaard – Emhyr var Emreis, a Chama Branca, é na verdade o pai de Ciri. Emhyr tornou-se um líder brutal e influente no sul e vinha sendo temido por Fringilla.
A sobrevivência de Emhyr levanta dúvidas sobre a mãe de Ciri. Poderia Pavetta estar viva tal qual seu marido? Por várias razões, quase certamente não.
A morte de Pavetta nos livros é absolutamente genuína e sabemos que a série é fundamentada na história literária. A adaptação da Netflix não deve se distanciar da trama original. Quando Ciri está presa em uma ilusão mental, ela percebe um mundo onde seus pais nunca morreram, mas Geralt e Yennefer despertam Ciri, fazendo com que esse reino de fantasia se desmorone. A Rainha Calanthe e Pavetta – todos os membros da família conhecidos por estarem mortos – se transformam em pó de uma maneira que Thanos se orgulharia. Estranhamente, seu pai não vira pó, indicando a única possibilidade do grupo de ter sobrevivido.
Ciri acreditava que seus pais se afogaram juntos, mas se Emhyr está vivo, o verdadeiro relato dessa fatídica viagem fugindo de Cintra precisa ser contado. Será que Emhyr se escondeu através da pura fortuna, ou há um plano muito pior por trás disso tudo. Agora, a Chama Branca está tomando o assunto em suas próprias mãos, é apenas uma questão de tempo até que ele e Ciri se reúnam e a história completa seja recontada.
The Witcher está disponível na Netflix.
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES