THE WITCHER | Estreia mostrando seu potencial e surpreende!
Finalmente The Witcher chegou à Netflix depois de tanta espera e não decepcionou.
A nova produção, com Henry Cavill no papel principal, como Geralt de Rívia, acerta em vários pontos, e silencia aqueles mais pessimistas que acreditavam que seria uma adaptação falha de uma literatura aclamada.
Baseado nos livros de Andrzej Sapkowski lançados em 1990, e nos jogos de vídeo games lançados em 2007, a criadora da série Lauren Schmidt Hissrich abraça todos os públicos, utilizando a trama do livro, com uma linguagem conhecida dos jogos, mas amarrando com uma fotografia e narrativa para os novos fãs, ainda leigos de sua história.
A Narrativa em 3 linhas de tempo distintas, só fica evidente nos últimos episódios, e apresenta a trajetória, construção e amadurecimento, não só de Geralt, mas também de Ciri (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra) que possuem tempo de tela considerável, variando a cada episódio. Esse tipo de escolha de narração, de longe foi a melhor escolha pois intercala o progresso dos personagens com a história, tornando tudo ainda mais dinâmico.
Há quem questione a lentidão da temporada, mas é necessário entender que é um mundo novo, personagens novos carregados de camadas que precisavam (e precisam) ser desvendadas e com histórias paralelas acontecendo ao mesmo tempo. Então, tudo precisa ser construído, e acredito ter sido esta a melhor forma de nos inserir na trama e nos fazer criar, assim, apego aos personagens.
Ao longos dos episódios, fica ainda mais evidente toda a dedicação e paixão de Cavill pelo seu personagem, que o que tem de antipático tem de moral e ético (impossível não amar). Bem como a química entre ele e Anya Chalotra (Yennefer) que se mostra latente. Nos fazendo querer mais dos dois nos próximos episódios.
Com um CGI honesto, Locações reais belíssimas e fotografia acinzentada, a série aposta no tom sombrio deste universo fantástico, aproveitando as criaturas bizarras e a nudez superficial.
The Witcher faz jus a toda expectativa no seu entorno, cativando e abraçando o público que almejava batalhas épicas, magia e seres desconhecidos… Mas além de tudo trás consigo lições de humanidade que precisam ser ditas. Com certeza uma produção de grande potencial!
A Primeira temporada de The Witcher já está disponível na Netflix