Teen Wolf: O filme vale seu play?
Teen Wolf O Filme estreou no Brasil no dia 27 de janeiro de 2023 pelo Paramount+ e conquistou a aprovação dos fãs
TEEN WOLF: O FILME, mostra que tudo mudou e, ainda sim, nossos personagens ainda estão presos no passado. Scott nunca superou a morte de Allison e é basicamente ela o motivo de todos voltarem para Beacon Hills. Com 41% de aprovação na crítica especializada no Rotten Tomatoes – em termos técnicos, o filme melhora minimamente nos efeitos especiais que tivemos na série e um pouco mais em sua maquiagem. Já o roteiro, é embalado pela nostalgia e de fato não foi feito para ser um final e sim uma tentativa de reviver a franquia. Mas para os fãs, de qualquer forma o longa agradou tendo 80% de aprovação.
Mas será que o longa foi feito apenas para quem já gostava da série?
Em TEEN WOLF: O FILME, uma lua cheia nasce em Beacon Hills e com ela um terrível mal emergiu. Os lobos estão uivando mais uma vez, pedindo o retorno de Banshees, Werecoyotes, Hellhounds, Kitsunes e todos os outros metamorfos da noite. Mas apenas um lobisomem como Scott McCall (Tyler Posey), não mais um adolescente, mas ainda um Alfa, pode reunir novos aliados e reunir amigos de confiança para lutar contra o que pode ser o inimigo mais poderoso e mortal que já enfrentaram.
Muitos fãs criticaram o fato de que em nenhum momento se deixou a abertura de Alli não ter partido definitivamente… Porém, o Nogitsune ser uma criatura que não se pode matar e apenas prender, dá sim esse respaldo para a personagem voltar e é com ele sendo liberto que Scott e o Chris Argent começam a ter visões e entender que a Argent pode de alguma forma voltar para o mundo dos vivos.
ALLISON VIVA?
Crystal Reed traz uma Allison digna de um Bucky de soldado invernal (sim, estou citando Marvel, pois não tem como não comparar!) Sua mente sendo controlada em busca de vingança, porém de uma forma distorcida é muito Cap x Bucky!
E essa é uma nova camada para a personagem, já que Allison sempre foi guiada por sua força e principalmente sua compaixão. Ela é uma das “mocinhas” mais bem trabalhadas em séries adolescentes, mesmo passando o tempo que fosse, a essência dela foi mantida e honrada. Ela nunca foi apenas par romântico, ela sempre teve uma força da natureza em não ser uma donzela em perigo e é por isso que mesmo Scott fazendo de tudo para que ela lembrasse dos dois, não foi o amor deles que quebrou essa amnésia.
O filme possui muitos ganchos e respostas rasas, na clara intenção de expandir o universo em mais filmes e até mesmo em um prequel. (E isso não é uma crítica ruim). O ponto principal era dar o final para Scott McCall do jeito digno, o final que deveríamos ter se seu par romântico não tivesse saído da série.
UM SUPERMAN OU SUPER LOBO?
Um dos pontos positivos trata-se de Tyler no papel de Derek Hale, é como se ele nunca tivesse deixado de ser Derek e seu papel na série ‘Superman e Lois’ da HBO Max contribui e muito para sua atuação no filme. Já que assim como Clark Kent da série precisa lidar com filhos rebeldes, Eli Hale funciona muito como alívio cômico no longa e dá muito mais profundidade para um dos personagens mais queridos da série. Derek nasceu para ser pai.
SERÁ O FIM PARA STILES E LYDIA?
Já olhando pelo ponto que muitos acharam negativo, vejo como uma forma de oportunidade. O famoso copo meio cheio… Anteriormente, antes das gravações do filme, Dylan O’Brian disse não querer retomar seu papel como Stiles já que o final teria sido satisfatório para ele.
Jeff Davis, parece discordar e acrescenta em seu filme uma “premonição” da Banshee Lydia Martin, em que ela afirma ter deixado Stiles por ter sonhos recorrentes de que ele morreria em um acidente de carro.
É uma prova muito viva de que Lydia de fato ama Stiles – isso sempre foi muito questionado durante a série, já que sua personagem no começo era apaixonada pelo Jackson e só na última temporada é que de fato o casal aconteceu. No filme, ela teve força o suficiente para deixá-lo, pois assim Stiles pelo menos viveria e ela não lamentaria sua morte.
Isso dá a personagem a liberdade para ser independente em próximos filmes e deixa uma abertura para Dylan decidir se volta para dar um novo final para personagem ou se a pressão dos fãs será tão grande que não terá outra escolha a não ser pelo menos fazer um ponta. Uma encruzilhada, não é mesmo?
O FIM É O COMEÇO?
O triste mesmo é ver que não tivemos interações entre Derek com Scott e Stiles, o filme traz mais drama sim, porém termina com a promessa de novas histórias e a busca em trazer um legado através de novas histórias. O elenco possui grandes personagens, que nem tiveram a chance de serem aprofundados no filme. Davis tem uma enorme mitologia em suas mãos e talvez esse seja apenas o fósforo aceso para uma explosão de novas histórias.
E o filme termina como um começo, ele não parece ter sido apenas um revival, não foi feito para fechar coisas inacabadas. O fandom da série passou anos implorando para uma continuação e se depender dos números de telespectadores ainda existe sim uma chance dessa não ter sido a última vez que teremos o elenco reunido.
Por: Mariana Andrade
Teen Wolf O Filme estreou no Brasil no dia 27 de janeiro de 2023 pelo Paramount+.