STAR WARS | O significado das cores dos sabres de luz!

Quem nunca quis ter um sabre de luz, não é mesmo? A única diferença entre cada fã de Star Wars está na cor do sabre que sempre quis ter. Uns sonham o sabre verde, enquanto há aqueles que sabem empunhar o sabre vermelho. Mas afinal, o que determina a cor de cada? Diferente das varinhas de Harry Potter, que escolhem o dono, os sabres não escolhem os seus. Suas cores são definidas pelo cristal utilizado em sua construção.

Os cristais

Uma das etapas do processo de treinamento de um Padawan é a construção de seu primeiro sabre de luz. Para isso, ele ou ela precisam encontrar o cristal para começar o processo. O cristal atrai o jovem aprendiz, sendo fundamental no caminho que o Padawan decidir trilhar. Os cristais dos Jedi, por exemplo, só podem ser construídos a partir de cristais Ilum, encontrados no planeta de mesmo nome. Essa caverna só produz cristais verdes e azuis.

Planetas como Halm, Mygeeto e Dantooine trazem cristais amarelos, brancos e prateados, além dos azuis e verdes. Há ainda uma única ocasião em uma Pérola Última, do mar de Dantoonie, foi usada na construção de um sabre.

Durante as gravações, Samuel L Jackson fez questão que seu sabre fosse diferente. Não é atoa, por isso, que Mace Windu empunhou um sabre roxo na franquia.

O azul

Esse pode ser considerado o sabre mais tradicional e mais visto da franquia Star Wars. O Sabre de Luz representa aqueles que defendem o lado luminoso da força. Geralmente eles são usados por Jedi Guardiões, aqueles que usam o sabre para lutar contra o lado negro. Dentre os personagens mais famosos que usaram o sabre azul estão Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker.

O verde

Esse é o sabre usado por Jedi Consulares. A conexão entre esse sabre e seu dono é um pouco mais forte e os jedi que o usam, procuram trazer o equilíbrio ao universo. Quem usa o sabre verde evita-o sempre que puder, recorrendo a disciplinas mentais mais focadas no uso da Força e menos no combate. Dentre os personagens, vimos o sabre verde de Luke Sywalker, Yoda e Qui-Gon.

O amarelo

Muito utilizado por Jedi Sentinelas, aqueles responsáveis pela patrulha do universo. São encarregados de descobrir artimanhas, trapaças e injustiças. Por essa razão, seus donos geralmente são Jedi que conseguem trazer inimigos para o lado da luz, como aconteceu ao longo da última trilogia Star Wars. Rey é vista empunhando um sabre amarelo em Ascensão Skywalker.

O vermelho

Não é difícil imaginar a propriedade dos sabres de luz vermelhos. Seus cristais não são encontrados em nenhum lugar conhecido do universo e estão em contato frequente com o lado negro da força. Como não tinham acesso a caverna dos Jedi, foi desenvolvido um cristal sintético.

Eles são usados pelos Siths e são conhecidos por provocar sofrimento. Dentre os personagens conhecidos temos o Conde Dookan, Darth Vader, Kylo Ren e Darth Maul. Mas não são apenas nomes associados ao lado negro que já usaram o sabre vermelho. Adi Galia e até mesmo Leia Organa tiveram a cor escarlate em suas armas.

O roxo

Embora pouco visto nos cinemas, os sabres roxos pertencem a aqueles que já fizeram parte do Lado Negro, mas optaram por seguir o caminho do Lado da Luz. Após deixarem o sabre vermelho de lado, esses Jedi buscam um cristal natural em sua nova jornada e são, geralmente, atraídos por cristais roxos.

O roxo se relaciona a um Jedi com um estilo mais agressivo. A redenção de um Sith para um Jedi não é simples e requer muito esforço. Nos cinemas vimos o sabre roxo nas mãos de Mace Windu.

O laranja

Após a queda da Ordem Jedi, a caverna de Ilum se perdeu e os novos Jedi precisaram encontrar novas fontes de cristais. Muitas delas envolveram planetas extremamente quentes, que tornaram seus cristais alaranjados, por consequência.

Esses sabres são conhecidos por serem extremamente poderosos e fortes, quando bem usados. Geralmente são usados por sobreviventes da queda dos Jedi. Não o vimos nos cinemas.

O branco

O sabre de cor branca utiliza cristais geralmente encontrados em Alderaan e são usados, em sua maioria, por Cavaleiros Imperiais. Eles juraram lealdade ao Imperador, mas são contra o Lado Negro da Força. Muitos os consideram uma espécie de Lado Cinza, por não seguirem as vertentes de nenhum dos lados.

A primeira personagem a ser vista usando o sabre branco foi Ahsoka Tano, marcando de vez  sua separação da Ordem Jedi. Ela curou os cristais vermelhos de seu irmão, um cristal Kyber tocado pelo lado negro. Ele perdeu a cor original e ao ser curado, virou branco.

O preto

Pois é, existe um sabre de luz negra, conhecido como Darksaber. É uma arma ancestral, cuja origem envolve mistérios até hoje não resolvidos. A lâmina desse sabre não é cilíndrica, mas sim achatada. Ela vai afinando até a ponta e por isso se assemelha muito a uma espada. Sua coloração escura é envolta por uma aura esbranquiçada e de acordo com as lendas, é impossível olhar para sua luz por muito tempo.

O Darksaber foi encontrado no Templo Jedi, mas foi roubado pelo Clã Vizsla

Qual sabre seria sua arma Jedi em Star Wars?

LEIA MAIS SOBRE FILMES

situs klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login slot gacor klik88 link slot scatter hitam link alternatif klik88 slot gacor hari ini rtp slot gacor situs tok99toto link slot gacor link alternatif tok99toto slot gacor 5k slot gampang menang slot idn situs klik88 slot mahjong daftar klik88 situs gacor slot gacor toto slot pg soft slot gacor maxwin slot idn slot toto daftar sbobet https://dprk-lhokseumawekota.go.id/
bosjp