NOVA LINHA DE PRODUTOS STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI SERÁ LANÇADA GLOBALMENTE NO DIA 1º DE SETEMBRO!
Depois do fenômeno global que a
Force Friday foi em 2015, a
Disney e a
Lucasfilm anunciaram hoje o
Find the Force, um evento global de realidade aumentada (RA) que acontecerá na
Force Friday II (1º de setembro) para comemorar o lançamento mundial dos novos produtos inspirados em
Star Wars: Os Últimos Jedi.
A caça ao tesouro em
RA versão pop-up tem como objetivo unir fãs do mundo todo na batalha contra o lado negro da força em um evento único de 3 dias,
em mais de 20.000 lojas em 30 países. Quando os fãs forem comprar os produtos do filme
Os Últimos Jedi, eles terão a oportunidade de ativar uma experiência única de realidade aumentada com os personagens de
Star Wars, incluindo os favoritos dos fãs e também alguns do novo do filme que aparecerão de surpresa.
“O Force Friday II é um marco importante na contagem regressiva para Star Wars: Os Últimos Jedi. Star Wars sempre foi pioneiro em tecnologia e estamos entusiasmados com essa novidade. A realidade aumentada permitirá aos fãs experimentar o universo de uma maneira totalmente nova”, explica Kathleen Kennedy, Presidente da Lucasfilm.
No Brasil, a loja
Ri Happy do Shopping Villa Lobos em São Paulo abrirá suas portas (o evento tem início na noite de
quinta-feira, 31 de agosto) para que os fãs possam comprar brinquedos e colecionáveis inspirados no novo filme. O evento contará com a presença do androide
BB-8 e da equipe do site Omelete que serão os apresentadores do Force Friday II. Um concurso irá escolher o melhor cosplay que, além de ganhar um kit de produtos licenciados, poderá entrar oito minutos antes da abertura da loja.
De
1 a 3 de setembro, lojas no mundo todo convidarão os fãs para participar de uma caça ao tesouro em RA. A atividade funcionará da seguinte forma: primeiro, é necessário baixar o aplicativo
Star Wars, que é o ambiente virtual para tudo que se refere a Star Wars. Então, é só visitar qualquer uma das 20.000 lojas para encontrar um gráfico que contenha o logotipo “
Find the Force”.
Quando o usuário escanear o logotipo usando o aplicativo Star Wars, um personagem de realidade aumentada aparecerá na tela e será possível tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar a experiência na mídia social. Diariamente serão colocados novos personagens (15 no total durante os 3 dias do programa). Clique aqui para ver como isso funciona:
www.starwars.com/findtheforce.
“Fãs do mundo todo abraçaram a primeira Force Friday, e quisemos criar um evento que fosse tão divertido e épico quanto o anterior para o lançamento dos produtos do novo filme, Os Último Jedi. Estamos empolgados para que os fãs vejam o que os aguarda nas lojas e mal podemos esperar para que eles conheçam nossa linha de produtos mais inovadora e criativa até agora”, disse
Jimmy Pitaro, diretor de produtos ao consumidor e mídia interativa da Disney.
Para mais informações sobre o
Find the Force e para ver um vídeo com instruções, acesse
starwars.com/findtheforce.
Veja mais sobre Filmes e Tecnologia