Expresso do Amanhã 2 recap: Episódio 06 – ‘Muito longe do trem’

Com episódios semanais na Netflix, a segunda temporada de Expresso do Amanhã, mostra o retorno de Wilford, e a sua tentativa de retomada de poder, agora que o Big Alice e o Snowpiercer precisam conviver como um único organismo.

O sexto episódio de ‘Expresso do amanhã’, intitulado ‘Muito longe do trem’, começa com a narração de Melanie, e toda sua luta pela sobrevivência fora do trem. Entre devaneios e flashbacks, o episódio deixar claro, o porque Melanie deixou Wilford para trás!

Este episódio é a prova de que no entretenimento, menos é mais. Praticamente 100% ambientado na famigerada estação de pesquisa, ‘Muito longe do Trem’ é sombrio, frio e claustrofóbico na medida certa.

Colocar uma personagem como Melanie tão longe da ação durante metade da série foi uma escolha ousada, tanto do ponto de vista da personagem quanto do ponto de vista da série. Ela está a centenas de quilômetros do trem, trancada em uma pequena estação de pesquisa com cadáveres congelados do lado de fora [cadáveres estes, de pessoas que um dia tentavam descobrir o mesmo que ela, neste momento], sem comida suficiente e sem companhia, exceto suas próprias alucinações. Wilford (Sean Bean), Layton (Daveed Diggs) e Alex (Rowan Blanchard) aparecem para atormentá-la ou apoiá-la, dependendo de como ela está se sentindo no momento.

Os flashbacks sobre a partida original do snowpiercer no episódio 6 da 2ª temporada são esclarecedores. Melanie era a engenheira-chefe de Wilford, e eles discutiram sobre a construção do trem e sua lista de passageiros. Ela achava que o vagão leito era um desperdício de recursos e que seis geneticistas e seus parentes mais próximos teriam sido um investimento melhor do que o mesmo número de guardas. Mas Wilford, sendo Wilford, acha que nada é mais importante do que a ordem. O que ele quer dizer, na verdade, nada é mais importante do que sua própria segurança e a sua ideia forçada do mundo.

Quanto mais faminta Melanie fica, mais ela vê Layton, que a lembra da situação difícil em que ela impôs no fundo. Será que ela, como eles, recorrerá ao canibalismo?

Durante grande parte do episódio o software climático que se conecta aos balões meteorológicos atua como uma espécie de dispositivo, até que uma tempestade silencia os dados, linkando diretamente com o episódio anterior onde Ben chegou a ser taxativo acerca da morte de Melanie, associando ao  não contato.

Ela se lembra do momento em que os fundistas invadiram o trem e Ben a convenceu a deixar Wilford para trás. Ao fazer isso, ela também deixou Alex.

Com forças tiradas de suas vagas memórias e ilusões do que seria seu futuro, Melanie consegue reativar o equipamento e já sonha em voltar ao Snowpiercer.

Contudo o final nos deixa com uma leve brecha. Tentativas de contato via rádio foram feitas, sem resposta, e ao se deslocar na neve rumo aos trilhos, o snowpiercer passa direto, em alta velocidade. Pela janela, ela vê Alex gritando seu nome, e é deixada para trás para morrer na neve, sozinha.

Seria mais uma alucinação, ou parte de uma plano?

A primeira temporada de Expresso do Amanhã está disponível na Netflix. A 2ª temporada estreia dia 26 na Netflix, com episódios semanais.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/