Expresso do Amanhã 2 recap: Episódio 05 – ‘Mantendo as esperanças’
Com episódios semanais na Netflix, a segunda temporada de Expresso do Amanhã, mostra o retorno de Wilford, e a sua tentativa de retomada de poder, agora que o Big Alice e o Snowpiercer precisam conviver como um único organismo.
O quinto episódio de ‘Expresso do amanhã’, intitulado ‘Mantendo as esperanças’, começa com a narração de Josie, já no Big Alice recebendo o tratamento de suas queimaduras, e vemos que as alianças feitas no episódio anterior estão funcionando; e tanto Layton, quanto Wilford parecem ter infiltrados.
O quinto episódio deixou claro que Layton não é a pessoa ideal para liderar o Snowpiercer e está rapidamente perdendo o controle da locomotiva.
- HORÓSCOPO CHINÊS: Você conhece a origem e a história?
- Quem é o vilão Pesadelo da Marvel e como ele pode ser importante?
- Filmes e séries que chegam no Starzplay em março
Iniciamos o episódio com Layton recebendo a mensagem de Josie, basicamente um alerta que Wilford planeja algo contra o Snowpiercer.
Os experimentos continuam com Josie e Bob de Gelo, mas quando os dois cientistas saem da sala, Bob oferece algumas palavras de encorajamento a Josie, dizendo a ela para não internalizar a dor; mostrando não ser ruim como pensávamos no início.
Ainda no Big Alice, Wilford parece torturar a todo com a música de Audrey tocando ininterruptamente; posteriormente em um clube do livro, onde leram Rebecca, Wilford questiona a todos sobre o que acharam da leitura, traçando um paralelo entre seu relacionamento com a Audrey.
Wilford então convida Audrey a se juntar à ele no Big Alice para um jantar.
No snowpiercer Ao mesmo tempo que Layton traça um plano para a ida de Audrey como espiã, a mesma parece não concordar muito, mesmo sem verbalizar isso.
Till questiona Layton sobre ele não ser transparente sobre suas ações, e principalmente sobre o comércio entre os trens. Layton revela ter um espião a bordo e é por isso que eles precisam manter o comércio em andamento. Till não acha que isso é uma boa ideia e implora a Layton que reveja, afinal eles têm seus próprios problemas a bordo do Snowpiercer agora. Em vez disso, Roche e Layton dizem a ela para fazer uma pausa e respirar.
E mais uma vez levanto o ponto de acreditar que Roche está por trás de tudo que vem acontecendo no Snowpiercer, em relação aos ataques.
- Conheça o Darkhold, o Livro dos Pecados da Marvel
- O que significa o novo comercial da Nexus de WandaVision?
- O que significou a cena pós-crédito de WandaVision?
Pouco depois, Layton e os outros têm um problema. Eles não receberam a mensagem agendada de Melanie e suspeitam que algo pode estar acontecendo. Eles suspeitam do pior. Ruth decide que eles deveriam mentir para o trem (“uma mentira pela esperança” é como ela o chama de forma eloquente), o que certamente é irônico, dada a mentira que os trouxe até este momento.
Enquanto Zarah manipula Layton -com sua gravidez- para que ele tome as atitudes que quer; Wilford manipula Audrey para seu lado.
O episódio encerra com Audrey desistindo do Snowpiercer e mudando de lado, enquanto Pike mata Terrance por ordem de Layton… Contudo a maior reviravolta foi saber que Wilford planejava sacrificar seus próprios seguidores só para voltar a liderança.
Definitivamente este foi um dos melhores episódios até o momento e o início do fim que promete!
A primeira temporada de Expresso do Amanhã está disponível na Netflix. A 2ª temporada estreia dia 26 na Netflix, com episódios semanais.