Expresso do Amanhã 2: Com dois episódios seguidos entrega final de temporada épico
Com episódios semanais na Netflix, a segunda temporada de Expresso do Amanhã, mostra o retorno de Wilford, e a sua tentativa de retomada de poder, agora que o Big Alice e o Snowpiercer precisam conviver como um único organismo.
Para encerrar a segunda temporada de Expresso do Amanhã, a Netflix liberou os dois últimos episódios, entregando um dos melhores finais de temporada que já vi!
Enquanto o episódio 9, mostra o retorno de Wilford ao comando do Snowpiercer, através da narração de Ruth; o episódio 10 mostra Alex, liderando a revolução ao lado de Layton.
Mas como isso aconteceu?
- Vale a pena assistir ‘A semana da minha vida’ na Netflix?
- Vale a pena assistir ‘Na mesma onda’ na Netflix?
- 5x Comédia é um misto perfeito de humor e informação
Os últimos episódios se passam sete dias antes dos eventos que vimos no episódio totalmente dedicado a Melanie. Wilford mantém o Snowpiercer na linha, na base do medo. Seu plano é separar todos os passageiros por faixa etária, e segundo Alex para se livrar dos que não possuem serventia, assim como fez no Big Alice.
O episódio 9 basicamente serviu para definir que a revolução que Layton plantou enquanto líder, existe em cada um deles. Wilford tenta a todo custo conquistar àqueles que um dia seguiram Andre, percebendo que isso vai ser mais difícil do que imagina.
Contudo não é somente Wilford que percebe mudanças. Audrey agora percebe, o interesse de Wilford por Zarah, e por seu útero, sim isso é tão bizarro quanto se pensa; e é impossível falar de mudanças e não falar sobre a menina de gelo, Josie, criada como arma por Wilford.
E é quando Ravi ouve a comunicação de Melanie, que todos achavam que havia morrido, que a esperança ressurge, e por intermédio de uma mensagem escondida que consegue avisar a Layton e sua recente companheira Ruth.
É preciso destacar a relação Ruth / Layton. Química perfeita em cena. A aliança que nem sabíamos que precisávamos. Ver a força da Ruth foi surreal, e perceber o quanto ela ainda pode render, é uma grata surpresa.
- San Diego Comic Con anuncia evento presencial ainda em 2021
- Os Irregulares de Baker Street tem potencial, mas se perde
- Marvel pode explorar a bissexualidade de Bucky Barnes
O décimo episódio foi de fato um complemento do nono, então preciso dizer que foi extremamente assertiva a decisão da Netflix de lançá-los juntos.
Neste, vemos o plano Kamikaze de sair da rota e salvar Melanie. Ruth e Layton tem uma nova e importante aliada: Alex.
Pra que poder, se se tem amigos, não é mesmo?! Essa é o combustível desta revolução. A fé e a esperança de se resgatar um amigo que se sacrificou por todos ali.
Obviamente que sacrifício é o que move o snowpiercer, quando se tem um sádico no poder, e depois de ver sua mãe sendo deixada para trás, é a vez de Alex se jogar, definitivamente.
Em uma cena, que da minha parte rendeu gritos e aplausos; ela bola um plano suicida, de quebrar o Snowpiercer, criando um trem pirata com 10 carros, para resgatar Melanie.
Um final surpreendente e digno de uma distopia, vemos agora um grupo que encontrou sua força através das perdas, e detém a fagulha de esperança que o mundo precisa.
O que esperar da terceira temporada? Que consigam se estabelecer fora do trem, que desbanquem Wilford, finalmente e que Ruth esteja viva! E você, o que espera?
Todas as duas temporadas de Expresso do Amanhã, estão disponíveis na Netflix.