Os sonhos são o fio condutor deste novo ano de SINTONIA
A 2ª temporada de Sintonia, já chegou na Netflix, e nessa nova leva de episódios os três amigos estão mais unidos que nunca; dando uma ênfase ainda maior no melhor significado de família.
Os sonhos são o fio condutor deste novo ano do show, cada um da sua caminhada, lidando com os prós e os contras daqueles caminhos que escolheram.
Rita agora está dedicada na sua missão na igreja, entendendo que seu chamado é pra salvar vidas e levar a palavra para sua comunidade. Todas as cenas de Bruna Mascarenhas como esta mulher de fé, são incrivelmente emocionantes. Eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei ao logo dos episódios. Mas o pré conceito existe até onde não imaginamos, não é mesmo? E Rita terá que lidar com isso também, entender quando está sendo usada como uma mulher de Deus ou como um pivô dentro de uma engrenagem maior.
Doni, encontrou seu espaço na música, com um empresário incrível e que passa a acreditar nas sugestões de Doni quando ele passa a se impor e colocar na mesa seu valor. As cenas de Doni mostram que o mercado da música tem sim, pessoas boas e ruins, e assim como qualquer lugar, precisa-se saber onde pisa. Os feats estão muito bons mas confesso que esperava mais hits assim como na primeira temporada…. ‘Te amo sem compromisso’ ainda é minha preferida, com toda a certeza. A relação de Doni e Tally pra mim ainda é uma incógnita. Ao mesmo tempo que penso que pode ser uma pessoa se aproveitando de Doni, penso que ela pode ser àquela que vai o ajudar mais na frente. Meu único medo é que ele se afaste das suas origens por conta dela. Nos resta aguardar!
Já Nando… Nossa, Nando me deixou angustiada em muitos momentos… é engraçado como Sintonia consegue trazer esses sentimentos para o espectador… Talvez não para todos, sabe, mas certamente para os que viveram coisas parecidas ou os que tiveram que lutar muito, desde de baixo para conseguir ser alguém… E a caminhada de Nando, é de um cara que sempre quis ser alguém na vida e seguiu todos os caminhos errados… Não digo que é um cara que o meio influenciou, mas sim que encontrou no meio a forma de conquistar o que queria. E agora, com sua família formada, não sabe como sair. Foram tantas questões… A trajetória de Nando nesta temporada foi doída e acho que se tudo der certo, e tenhamos uma terceira temporada, ainda pior e definitiva para ele.
Essa temporada está ainda mais pé no chão mostrando as dificuldades e realidade de gente como a gente, pessoas que querem conquistar seus sonhos sem pisar em ninguém., E é surreal como a forma que Sintonia é construída… Seu roteiro, sua edição é milimetricamente planejada para que entendamos como estes três são conectados e se complementam.
Sintonia trouxe à tona pontos tão relevantes a serem debatidos, principalmente como a sociedade lida com as pessoas que vivem em comunidades e até mesmo como as leis funcionam dentro da mesma. Dar voz e nome a estas pessoas foi assertiva em tantos níveis, e espero que de alguma forma gere algum movimento ainda maior. Os desafios do meio musical, redes sociais, pré conceitos entre nichos, deslumbres… são algumas das pautas que vemos… E a qualidade da produção está ainda mais evidente.
Um ponto negativo, certamente é a quantidade de episódios… Que venham mais, precisamos de respostas. Ahhh e uma dica, não pulem o recap da 1ª temporada, foi o melhor já feito na história!
As duas temporadas de Sintonia já estão disponíveis na Netflix.
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES