5 séries da Netflix mais assistidas de todos os tempos
Bastante requisitada antes e durante a quarentena, a Netflix comprova que ter um catálogo recheado de opções é a melhor forma de atrair e fidelizar os seus usuários.
Os títulos da plataforma são personalizados de acordo com o país que o usuário está localizado, isto se deve às restrições autorais impostas pelos contratos com a Netflix e as distribuidoras. Caso você queira ter acesso a esses conteúdos que não estão disponíveis no Brasil, você pode obter o acesso ao Netflix como explicado por VPNOverview.
A gigante do streaming também produz séries autorais que, salvo algumas exceções, são disponibilizadas em todos os países que a rede está presente, desta forma, os títulos se tornam sucessos mundiais e viralizam ao redor do mundo. Confira os originais Netflix mais assistidos de todos os tempos:
- Rumores apontam início das filmagens de FRIENDS Reunion do HBO MAX
- LUCIFER: Showrunner confirma número de episódios da sexta e última temporada
- The Batman será o único filme da DC fora do Universo Cinematográfico
1. The Witcher (1° temporada) – 76 milhões de visualizações
Lançado em 2019, a série é uma adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski e retrata a história do mutante Geralt de Rívia (Henry Cavill) que possui poderes físicos e mentais sobre humanos e atua como caçador de monstros.
Este drama fantasia é a série da Netflix mais assistida de todos os tempos e os motivos são: fidelidade a obra de origem; atuações magníficas; e universo já consolidado no mundo gamer, já que desde 2007 foi lançado uma série de videogames baseados nessa história.
A segunda temporada ainda não tem data de estreia mas provavelmente deve chegar à plataforma no final de 2021.
2. La casa de Papel (4° temporada) – 65 milhões de visualizações
A quarta temporada do drama espanhol ocupa a segunda posição do ranking. Esperado avidamente pelos fãs, a temporada foi lançada em abril de 2020.
Os ganchos oriundos da temporada anterior, serviram bastante para aguçar a curiosidade dos espectadores, que estavam ansiosos para saber o que de fato ocorreu com Nairóbi e Raquel e quais seriam os próximos passos dos ladrões no assalto.
A quinta e última parte da história estará disponível no dia 30 de abril.
3. Stranger Things (3ª temporada) – 64 milhões de visualizações
Essa temporada foi lançada em abril de 2019 e os protagonistas retornam na pré-adolescência, entre os problemas enfrentados por qualquer adolescente comum, eles precisam lidar novamente com inquietações que assolam a cidade misteriosa de Hawkins.
Situado no ano de 1985, a série aborda o contexto da guerra fria, com destaque para a oposição entre os EUA e a Rússia que é utilizado como um fator importante para o desenvolvimento da trama.
Os próximos capítulos dessa história serão lançados ainda em 2021, porém o programa ainda está sem data de estreia definida.
- Onde assistir os curtas e documentários indicados ao Oscar 2021?
- Todas as adaptações de obras do Harlan Coben disponíveis na Netflix
- ‘Virando o jogo dos campeões’: Como os patos se tornaram os vilões?
4. A máfia dos tigres – 64 milhões de visualizações
Programada para apenas 1 temporada, a série foi exibida entre março e abril de 2020 na plataforma de streaming e rapidamente se tornou um fenômeno.
Essa é uma série documental, com uma história cheia de reviravoltas dignas de filme de ficção e uma narrativa que prende a atenção do público. Ela conta a rivalidade entre Joe Exotic, um comerciante de grandes felinos, e a ativista Carole Baskin, que intervém a favor dos animais mantidos por Joe.
5. Bridgerton (1° temporada) – 63 milhões de visualizações
Lançado no final de dezembro de 2020 e produzida pela Shonda Rhimes, conhecida por séries de sucesso como Scandals, Grey ‘s Anatomy e Private Practice, Bridgerton foi um dos assuntos mais comentados no Twitter no fim do ano.
O seriado é baseado na série de livros de autoria de Julia Quinn e retrata um romance vivido entre personagens da elite inglesa durante a era regencial em Londres.
Com cenas ardentes e uma química excelente entre os protagonistas interpretados por René-Jean Page e Phoebe Dynevor, a série agradou bastante aos fãs da saga e conquistou novos simpatizantes, não apenas pelo romance, mas também pela produção de grande qualidade, com destaque para os belos figurinos, cenários e fotografia.