Séries da Netflix podem ser usadas para relaxar o cachorro em casa
Fonte: Unsplash
O catálogo da Netflix continua sendo um dos mais completos entre as plataformas de streaming, mesmo com os crescimentos da Prime Video, da Disney Plus e da HBO Max. Uma prova disso é que até mesmo os cachorros podem se beneficiar com algumas produções disponíveis por lá. Uma pesquisa feita recentemente mostrou bons resultados no nível de ansiedade de alguns pets quando expostos ao seriados disponíveis no serviço da empresa norte-americana. A única tarefa é escolher bem quais assistir com os companheiros de quatro patas.
Essa pesquisa foi realizada para o blog Betway Insider, que fez alguns donos de cachorros assistir determinadas séries para fazer uma análise de comportamento. A reportagem explica que para isso foi usado um dispositivo que mede o latido e também a qualidade do sono do cachorro. Os resultados mostram que algumas produções realmente são mais benéficas para os pets. Por exemplo, a série de comédia Friends registrou um dos maiores tempos de descanso do cachorro logo após a exibição.
A média foi de 36 minutos, a segunda melhor na lista de séries que foram usadas. Apenas Bridgerton, da Netflix, conseguiu um resultado melhor com os cachorros descansando um minuto a mais na média. Isso mostra que a produção feita pela empresa cativou os pets, e pode ser uma excelente opção para os donos. Afinal, na pontuação de qualidade de sono, o resultado também foi positivo para o drama lançado em 2020.
Os cachorros dos donos que assistiram Bridgerton tiveram 90% na qualidade do sono, deixando para trás todas as outras séries. No nível de ansiedade, a pontuação ficou em 89 de 314, a segunda melhor. Então, se estiver em busca de alguma série da Netflix para assistir com o cachorro, os números mostram que a produção criada por Chris Van Dusen é a melhor escolha possível.
Gêneros e resultados diferentes
A pesquisa feita pela equipe da Betway, site de roleta virtual online, também abordou séries que fogem do mesmo gênero que Bridgerton. É o caso, por exemplo, do desenho Rick and Morty, que obteve bons resultados em alguns quesitos. No nível de ansiedade, a série maluca ficou na primeira posição. Ou seja, os cachorros ficam bem relaxados quando estão acompanhando a aventura. Pode ser uma boa ideia para os fãs do desenho, que também possuem cachorros.
No mundo da Netflix, Stranger Things e The Witcher também foram testados, e com resultados diferentes. As duas envolvem mais cenas de ação, inclusive com trilhas sonoras e diálogos mais agressivos. Tudo isso piora o nível de ansiedade dos cachorros, mas está longe de fazer mal. Os números mostram que as séries podem sempre ajudar nestes momentos, pois o clima é de tranquilidade. O ambiente é o mais importante para os cachorros, sobretudo os que sofrem com ansiedade.
Uma curiosidade ficou pelo resultado ruim de Aucademia, uma série que possui cachorros como protagonistas. Talvez, a presença dos animais seja responsável pelo aumento na ansiedade. O programa ficou em último na média, com resultados ruins em vários parâmetros. Então, na próxima vez que for assistir algo na Netflix, preste atenção para escolher a série correta.
TV e cachorros
A interação entre cachorros e TV é algo antigo, afinal o aparelho faz parte da rotina das pessoas. Eles se acostumaram com isso, e agora na era do streaming tudo está mudando novamente. As pessoas estão ficando mais tempo em casa, e isso é positivo para o pet. Independente do conteúdo, a certeza é que o cachorro prefere o dono ao lado dele, seja na cama ou no sofá da sala.
Com o trabalho remoto em alta, além dos serviços de streaming, a estadia em casa por mais tempo é algo que virou tendência. Desde 2020, quando o mundo passou por uma forte crise, o comportamento das pessoas mudou, sobretudo nos momentos de trabalho e de lazer.
A Netflix, assim como outras plataformas, agora fazem parte da rotina. Só no Brasil são mais de 20 milhões de assinantes. Ou seja, existe muito cachorro acompanhando esse ritual de assistir séries e filmes por lá. Essa pesquisa mostra que alguns programas podem dar efeitos melhores nos pets, e saber disso pode ser motivante para escolher a próxima temporada a assistir.