O
National Geographic anuncia a aquisição do documentário
Sea of Shadows do diretor
Richard Ladkani e
Terra Mater Factual Studios em associação com
Leonardo DiCaprio e
Appian Way,
Malaika Pictures e
Wild Lens Collective. O acordo foi negociado em nome dos cineastas por
Josh Braun,
Ben Braun,
Matt Burke e
Ben Schwartz da
Submarine.
DiCaprio, que produziu o documentário
The Ivory Game também dirigido por
Ladkani, é o produtor executivo da nova aquisição da
National Geographic.
Considerado “heroico e aflitivo” e “uma aventura comovedora” pelo The Hollywood Reporter depois de sua estreia em Sundance, e ganhador do “Audience Award” pelo “World Cinema Documentary”, Sea of Shadows é um thriller que destaca a missão de resgate para salvar um ecossistema em colapso e, com ele, a baleia mais ameaçada e esquiva da Terra.
No
Mar de Cortés, os cartéis de droga mexicanos e traficantes chineses estão livrando uma guerra. Uma espécie nativa de peixes, a totoaba, está sendo depredada a um ritmo alarmante devido à crença supersticiosa chinesa de que as suas bexigas (mais caras por onça do que ouro) possuem poderes curativos milagrosos. Apelidados de “
cocaína do mar”, esses peixes extremamente raros impulsionaram o mercado negro multimilionário que ameaça não somente sua existência, como também toda a vida marinha da região, incluindo a baleia em perigo de extinção, conhecida como
vaquita.
BOKU NO HERO ACADEMIA | FILME DO ANIME VIRÁ PARA CINEMAS DO BRASIL!
OS SIMPSONS | DESENHO É CONFIRMADO PARA MAIS DUAS TEMPORADAS!
Sea of Shadows se aprofunda na luta pela sobrevivência enquanto uma equipe de cientistas brilhantes, conservadores com tecnologia de ponta, jornalistas investigativos, agentes disfarçados e a Marina Mexicana arriscam suas vidas para salvar a última
vaquita e levar o implacável sindicato do crime à justiça.
“O que está sucedendo no México é outro exemplo da devastação causada pelo homem devido à ganância de uns poucos”, diz o diretor Richard Ladkani. “Minha esperança é que este filme possa criar consciência e ajudar a salvar este precioso ecossistema. Não poderia pedir um melhor sócio para esse objetivo do que a National Geographic”.
KINGDOM HEARTS 3 | EM UMA SEMANA, JOGO JÁ É O MAIS VENDIDO DA FRANQUIA!
APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: