Criador de ‘Euphoria’, Sam Levinson, fala sobre os episódios especiais da série
Em entrevista a GQ, Sam Levinson, criador da série dramática da HBO, Euphoria comentou sobre a ideia dos episódios especiais, que servirão de ponte entre os dois anos do show.
O país entrou em bloqueio um dia antes da tão esperada segunda temporada começar a ser filmada em março. Como forma de não deixar os fãs desamparados, Levinson optou por lançar então estes dois especiais focados em Rue e Jules respectivamente. Mas como surgiu a ideia?
“Tive a sensação de que a pandemia iria nos paralisar por um tempo, porque eu estava observando o que estava acontecendo com o resto do mundo. Então, no dia em que eles ligaram para nos fechar, eu realmente lancei a ideia de fazer um filme super contido Euphoria, e se não for isso, então vários estudos de personagens. E a HBO disse: “Acho que todos devemos ir para casa e ficar em casa por seis semanas!” Seis semanas depois, eles disseram que provavelmente iríamos adiar a segunda temporada até setembro. Em seguida, escrevi Malcolm e Marie , que eles me deram sua bênção para ir filmar com Z e a nossa equipe técnica de Euphoria. Então, a segunda temporada foi adiada até 2021, então eles perguntaram se eu poderia fazer episódios de COVID. E para ser honesto, adorei o desafio que as restrições da COVID colocaram no programa como meio. Filmamos tudo naquele restaurante em três dias e meio.” – Explica Levinson.
- EUPHORIA ESPECIAL, PARTE 01: As verdades complementares
- Quais Jedis estão vivos no cenário de The Mandalorian?
- Livros de Anne with an E se destacam após cancelamento pela Netflix
O diretor e roteirista explica que as falas do especial foram escritas cerca de um ano e meio antes, e eram parte da segunda temporada: “Foi originalmente na segunda temporada. Então eu peguei e usei como um trampolim para basear o resto do episódio. Mas o que eu mais gosto no que Ali está dizendo para Rue é “olhe mais fundo”. Não se acomode. Continue interrogando o mundo e a você mesmo. É tão fácil ficar deslumbrado. As pessoas sempre dizem a merda certa. Acho que o ceticismo e a curiosidade são nossos maiores dons… E eu realmente acredito que o mundo seria um lugar melhor se todos fossem um pouco mais céticos em relação àqueles com quem concordam e um pouco mais curiosos sobre aqueles de quem discordam. E finalmente chega ao seu ponto mais saliente: quem queremos ser quando deixarmos esta terra? Todos cometemos erros. Todos nós nos arrependemos. Mas quem queremos ser? Como queremos ser conhecidos? Eu amo a linha onde ele diz que está tentando fazer um pouco de bem nesta terra antes de morrer. É algo que aspiro.”
Sam Levinson ainda deu detalhes sobre esse segundo episódio especial, ele contou que viu nas redes sociais um debate interessante sobre Jules ser ou não uma vilã dentro da narrativa de Euphoria, e isso lhe assustou, pois nunca foi isso que ele quis passar sobre a personagem e seu pensamento foi: “Vou escrever um episódio que obriga o público a olhar para o mundo através dos olhos dela e entender o fardo de amar um adicto.”
O segundo episódio especial chamado de “Parte 2: Jules”, tem co-autoria da própria atriz que interpreta a Jules: “E eu liguei para ela para saber o que ela acha desse episódio. Várias horas depois, estávamos conversando e ela disse algo baseado em um poema que havia escrito quando tinha dezesseis anos sobre o oceano e sua feminilidade e força. E eu disse: “Bem, isso deve ser um diálogo real. Você quer apenas escrever isso juntos? ” Quatro dias depois, tivemos um rascunho do episódio que co-escrevemos.” – Explica Levinson.
E se você é dos que teoriza que Rue está na verdade morta após nova overdose, saiba que o criador da série já esclareceu que ela está vivíssima: “Eu prometo que ela não está morta.”
- Estreias dos streamings de 07 à 13 de dezembro
- ‘Emicida: Amarelo – É Tudo Pra Ontem’ é uma lição de storytelling na Netflix
- Saiba tudo que rolou no painel de ‘Esquadrão Suicida’ na CCXP Worlds
A Segunda temporada estava em pré produção, quando a pandemia atingiu o mundo. Por hora ela se encontra suspensa e será retomada em 2021.
Criada por Sam Levinson, a série trouxe uma perspectiva inovadora às narrativas juvenis.
EUPHORIA mostra uma realidade impactante através de Rue que, ao lado de sua família e colegas,enfrenta as problemáticas da adolescência em uma época em que tudo é exposto na internet. As questões cotidianas desse grupo de alunos do ensino médio envolvem drogas, sexo, identidade, traumas, redes sociais, amor e amizade. Eles lutam para encontrar um sentido para o futuro, enquanto procuram por um espaço de pertencimento e aceitação.
A primeira temporada de Euphoria e o primeiro episódio especial estão disponíveis no HBO Go. O segundo episódio especial chamado de ‘Parte 1: Jules’ irá ao ar em 24 de janeiro, as 23h na HBO.