SABRINA | Todas as referências de Riverdale na série da Netflix!
Que Riverdale e Sabrina compartilham o mesmo universo através dos quadrinhos do Archie, isso todos nós sabemos (Não?). Mas agora, o Roberto resolveu unir as duas séries através de pequenos easter eggs, nesta terceira parte de “O mundo sombrio de Sabrina” que chegou à Netflix no último dia 24, mostrando que ambas compartilham o mesmo universo também na TV! Confira todas as referências abaixo:
O grafite do Jughead
Na parte de trás do cartaz “Bem-vindo a Riverdale”, Sabrina e Ambrose entraram no caminho, alguns grafites indicavam que a cidade é a “capital mundial de assassinatos”. Também tinha uma assinatura que dizia “JJ wuz here”, que parece confirmar que a arte era obra de ninguém menos que Jughead Jones.
Sabrina e Ambrose em Riverdale
Riverdale já mostrou um pouco de Greendale, já que foi para lá que “Miss Grundy” se mudou na primeira temporada do programa, além de Jughead e Archie desovarem uma carga suspeita naquele episódio macabro e sem contar que era por lá que o Jughead cortou a tattoo da Penny, agora Sabrina finalmente retribuiu o favor, trazendo seus personagens para o outro lado do Rio. Depois de descobrir que a coroa de Herodes está em Riverdale, Sabrina e Ambrose foram para a cidade vizinha e descobriram o artefato no que parecia ser Fox Forest, que é um local muito familiar para os fãs de Riverdale.
Um membro dos Serpentes
Um motociclista vestindo uma jaqueta Southside Serpents entrou na loja do Dr. Cerberus enquanto Hilda estava enlouquecendo. Spider-Hilda devorou o motociclista antes que a Dr. Cerberus pudesse voltar – ela deve ter realmente queria provar algo de Riverdale.
Hilda ama o Pop’s
Enquanto Hilda estava se transformando em uma aranha, ela pediu ao Dr. Cerberus que lhe trouxesse uma refeição de uma lanchonete em Riverdale com os melhores hambúrgueres e batidos que ela já provou. Claramente, ela estava se referindo ao Chock’lit Shoppe de Pop, o ponto de encontro para todos em Riverdale
Penelope Blossom apareceu
Mas não do jeito que você imagina… O primeiro episódio da Parte 3 incluiu um dos maiores choques para os fãs de Riverdale: Penelope Blossom! Exceto … que não é realmente ela. Nathalie Boltt apareceu no episódio, mas apenas como um disfarce que Prudence vestiu para tentar se aproximar o suficiente do padre Blackwood para matá-lo.
A História dos Blossom
“Temos bruxos na família, não é ótimo?” Quando Sabrina foi incumbida de rastrear a coroa de Herodes, Ambrose descobriu que um soldado americano chamado Benjamin Blossom pegou o artefato infernal de Hitler em 1945 e o levou de volta à sua cidade natal, Riverdale. Dada a linha do tempo, Benjamin Blossom poderia irmão de um dos Blossom mais conhecidos.
A linha começa com Barnabas Blossom que era o tataravô de Jason e Cheryl. Ele também foi responsável por financiar o massacre da tribo Uktena, que matou mais de 400 nativos indígenas, promovida pelo general Pickens em Riverdale.
Com isso Riverdale e a empresa de xarope de bordô foi fundada em 1941, o que faz a gente assumir que o lado bruxo da família ficou com Benjamin e que ele era o irmão gêmeo e dado a linha da maldição Blossom ele poderia ter morrido sem deixar herdeiros. Mas também há espaço para que Benjamin seja também Bisavô da Cheryl. O que importa é que os Blossom tem ligação com mundo Bruxo e essa é uma das primeiras referências que tivemos em anos!
A terceira parte de ‘O mundo Sombrio de Sabrina’ está disponível na Netflix!