ROCK IN RIO | O romântico de Bon Jovi no 3º dia de festival!

29/09

Todas as fotos desssa matéria são de Marcelo Brandt e Alexandre Durão /G1.

Parece que foi ontem que começávamos a pensar no Rock in Rio 2019. Em um piscar de olhos, o primeiro final de semana do festival passou e deixou várias emoções. Ontem, dia 29, aconteceu o terceiro dia do Rock in Rio. Trazendo um velho conhecido do festival para encerrar a noite, o evento contou com novas vozes ao longo do dia.

Os principais destaques ficaram, por incrível que pareça, no Palco Sunset. O local, embora menor, reuniu os shows mais elogiados da noite. Iza e Alcione trouxeram um verdadeiro espetáculo no início do dia. Não houve uma pessoa presente na Cidade do Rock que não tenha parado para aplaudir a apresentação que aconteceu ali.

Iza

Em 2015, Iza estava na plateia do Rock in Rio e rezou para que um dia estivesse no festival. Quatro anos depois ela não apenas realizou seu sonho, como performou em um show próprio. E trouxe convidadas pra lá de especiais. Além de Alcione, Iza trouxe a pequena Luara. Com apenas 9 anos, a garota ganhou as redes sociais ao se declarar muito fã da cantora, que logo tratou de conhece-la. Luara entrou no Palco Sunset vestindo a mesma roupa da ídola e deu um show de dança.

“Durante o show do Sam Smith, ajoelhei no chão e falei ‘Deus, eu sei que 2017 não vai dar, mas em 2019, por favor, se eu tiver a oportunidade de fazer o que ele está fazendo, que é emocionar as pessoas, eu acho que vou ser a pessoa mais feliz do mundo…”

Ivete

O Palco Mundo inaugurou suas atividades com a brasileira Ivete Sangalo. Veterana no festival, a cantora iniciou sua apresentação no meio da plateia, tocando bateria. Ivete trouxe o melhor de seus grandes sucessos, como Poeira e Sorte Grande. Mas não foi só isso. O axé deu lugar ao pop e ao funk, com a cantora performando músicas icônicas do funk nacional. Cerol na Mão, Vai Lacraia e Bonde do Tigrão estavam no setlist da baiana, que declarou “hoje é dia rock e de axé, bebê.”

Ivete ainda dedicou o show a família, principalmente aos filhos Helena, Marina e Marcelo. A lembrança veio pois há 2 anos, no palco do Rock in Rio, ela anunciou a gravidez.

Goo Goo Dolls

Depois de Ivete, os norte-americanos do Goo Goo Dolls subiram ao palco. O show faz parte da 1ª turnê da banda no Brasil, após 33 anos. Juntos desde 1986, o trio trouxe uma mistura de pop com rock alternativo para a Cidade do Rock. Mesmo que tenham poucas músicas conhecidas pelos brasileiros, os estadunidenses não se intimidaram e cantaram suas baladas românticas para a multidão. E deram um show.

Interagindo com o público a todo o momento, o Goo Goo Dolls ainda arriscou o português, agradecendo com um aplaudido “obrigado”.

Miracle Pill, Name, Slide, Better Days e Broadway foram alguns dos sucessos trazidos para o palco. Mas foi com Iris que eles levaram o público ao delírio. O clássico dos anos 90 foi cantado, aplaudido, filmado e guardado na memória de todos que assistiram o show.

Jessie J 

Jessie J já cantou no Rock in Rio antes, onde se apresentou no Palco Mundo. Esse ano, por decisão da cantora, ela trouxe o pop para o Palco Sunset, onde reuniu a maior plateia do palco até agora. Não havia uma única pessoa parada no Rock in Rio enquanto Jessie J cantava. Ela ainda encontrou tempo para fazer um alerta e um apelo a depressão, logo após entoar “It’s okay not to be okay” (está tudo bem não estar bem). Jessie conversou com os fãs, levando muitos às lágrimas.

Desde 2013, a britânica amadureceu e trouxe uma voz muito mais soul do que pop. E o setlist não poderia ter sido mais bem escolhido. Jessie cantou grandes sucessos, como Domino, Flashlight, Bang e Price Tag. Essa última foi a música usada para encerrar o repertório e a cantora saiu ovacionada do palco. Houve ainda espaço para uma surpresa: o ator Channing Tatum, namorado de Jessie, esteve no palco a todo momento, tirando fotos.

“Pense no agora, tenha orgulho de si mesmo. Tire fotos, faça o que você quiser, mas não fique com o celular no rosto o show todo. Eu quero ver vocês. Quantas pessoas aqui são fortes? Levante a mão. Quem não levantou, levante. Eu estou dizendo que vocês são fortes.

 

Dave Matthews Band 

O Dave Matthews Band encarou o desafio de entrar no Palco Mundo antes de Jon Bon Jovi. E foi a banda mais perdida no dia 29. O público do DMB difere de todo o público do dia, que estava lá por um rock mais puxado para o pop. Muitos lá presentes não conheciam a banda e muito menos suas músicas. Uma pena, pois o grupo não conseguiu a plateia empolgada que merecia ter. Foi preciso uma música cover de Prince para empolgar a multidão.

Muitos assistiram a Ants Marching, Staying Alive e outras canções sentados no gramado. E não pense que foi culpa da banda, pelo contrário. O DMB cantou do início ao fim, mantendo o estilo que tanto agrada a seus fãs. Uma solução poderia ter sido inverter o grupo com Jessie J e leva-los ao Palco Sunset. A multidão no Palco Mundo era o público errado, uma pena. O auge do show veio com Crash In to Me, que seguiu a declaração de amor do vocalista que dá nome a banda: “ eu amo a Ivete”. 

Bon Jovi 

Enfim chegamos ao último show do dia, o mais aguardado pelo público do dia 29. Voltando ao festival pela terceira vez, Jon Bon Jovi trouxe mais do mesmo. O cantor já havia decepcionado muitos fãs anteriormente, com um setlist mal feito, onde as principais músicas eram tocadas em meio a várias desconhecidas. Lembrem-se, estamos em um festival. Rock in Rio não é lugar para lançar música ou divulgar CD, é um palco para entreter. Muitos fãs verdadeiros do cantor estavam presentes e por muitas vezes, apenas eles entoavam as letras das canções.

O show de Bon Jovi, assim como os anteriores, é composto por auges. A plateia foi ao delírio ao som de Bad Name, It’s My Life e Livin on a Prayer, o que já era esperado. Em outras canções, apenas esperaram o tempo passar até chegar em uma outra música conhecida. Para a felicidade geral da nação, pelo menos dessa vez ele cantou Always. E um show de Jovi não seria o mesmo sem alguma menção às mulheres brasileiras. Ele levou uma fã ao palco e lhe deu o tradicional selinho. Essa foi uma que certamente se divertiu!

Bon Jovi trouxe mais do mesmo, o óbvio de seus shows. Não surpreendeu, mas também não decepcionou.

O Rock in Rio continua essa semana, a partir de quinta-feira. 

VEJA MAIS SOBRE ROCK IN RIO 

situs klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login slot gacor klik88 link slot scatter hitam link alternatif klik88 slot gacor hari ini rtp slot gacor situs tok99toto slot pg soft link slot gacor link alternatif tok99toto slot gacor 5k slot gampang menang slot idn situs klik88