[Review] Arquivo X – A Verdade está lá fora | ep 02 temp 01 – Oh Zotto!
Uma operação militar invade a casa de um estranho. Ao encontra-lo percebem que algo de esquisito cobre sua pele, ela derretia sem explicação até o momento. Bolhas de pus estavam por todo o corpo do estranho procurado, encolhido no canto do quarto é de fácil captura para os militares.
Scully e Mulder estão em um bar quando estudam o novo caso, não percebem a presença de um homem que os observa com muita atenção. Será alguém do Canceroso? Alguém de outra cúpula? Ficamos sem saber por enquanto. Descobrimos que o homem procurado pelos militares no início do episódio é um Coronel do Exército, ele foi recrutado como piloto de teste de uma base área. Mas porque tanto barulho para capturar este cara? Não sabemos a causa, natureza ou condição em que ele se encontrava, na verdade os militares simplesmente não falam sobre o acontecido. Mulder diz que a esposa do Coronel não o vê a mais 4 meses desde que seu marido foi levado. Perguntas sem respostas, procuras intermináveis, levaram a “sra. Coronel” procurar pelo FBI e dar queixa como sequestro. Será? Mas que razões teriam os militares de sequestrar seus próprios pilotos? Essa é a pergunta de 1 milhão de reais. Mulder descobre que desde 1966, 6 pilotos da base aérea de Idaho(USA) foram dados como desaparecidos em ação.
“Abandone este caso agente Mulder”, com está frase o estranho homem que observava Mulder o aborda dentro do banheiro. Guarde está informação! Muita coisa vai desenrolar lá na frente com estes dois, seguindo…. Depois de um pequeno bate papo com seu novo “Best Friend Forever”. Os agentes seguem viagem para investigar ainda mais o que acontece na base aérea.
Ao chegar na cidade de Idaho, eles vão diretamente a casa do Coronel para encontrar sua esposa. Ela relata que acontecimentos estranhos ocorreram gradualmente no decorrer do tempo em que seu marido trabalhou na base aérea. Depois de descobrir que este não era o primeiro caso a acontecer recentemente na cidade os dois visitam a outra família que também teve o mesmo destino. Ao procurar o Coronel Kissel em sua casa para perguntar sobre o acontecido Mulder e Scully são praticamente escorraçados de lá. No meio de todo esse processo descobrem um jornalista local que também procura respostas para várias questões, ele divide sua investigação que os leva a um bar onde se encontra a maioria das pessoas que acreditam em acontecimentos extraterrestres. Sem muita saber o que estava procurando Mulder leva Scully para a base secreta dos acontecimentos quando descobrem que ela não está no mapa da cidade. Ao anoitecer luzes estranhas aparecem sobrevoando o local em manobras impossíveis com aviões que possuímos, mas o que seria então?
Seth Green faz uma pequena participação neste episódio como um dos jovens que observam os acontecimentos da base. Ainda com a teoria de que existem estudos e pesquisas com fragmentos de objetos voadores não identificados, Mulder tenta convencer Scully que tudo era uma mera coincidência, quando do nada, BAMMMMM, o Coronel do início do episódio reaparecer. Ok não estou dando muita informação mas suas cabeças explodiram quando assistirem o episódio na integra.
Coisas acontecem E EU NÃO VOU FALAR…..
Mulder resolve invadir sozinho a base aérea de Idaho quando é capturado pelos militares, Scully estranha seu sumiço após algumas horas quando é abordada por um estranho que tenta sequestra-la.
A partir daqui é com vocês. Outro episódio que deixa muitas lacunas interligando muitas outras histórias.
A verdade está la fora é um episódio tão enigmático quanto o piloto. Não é atoa que todos amamos não é?
Curtiu? deixa seu comentário então vai! XD