RESGATE | O mais novo filme de Chris Hemsworth não surpreende!

Chris Hemsworth será sempre conhecido como o Deus do Trovão do MCU. O ator australiano já protagonizou inúmeras produções, mas é inegável a sensação de que o veremos empunhar o martelo a qualquer momento. Seu mais recente lançamento chega no próximo dia 24 de abril à Netflix. Resgate foi baseado na Graphic Novel Ciudad, escrita por Joe Russo e por Ande Parks há dez anos.

Embora repleto de ação, gênero adequado a Hemsworth, esse ainda não é o filme de sua vida. A produção da Netflix entrega um filme previsível e com roteiro fraco, contando com Chris para ser o chamariz. O ator é de fato o protagonista, mas seus diálogos são robóticos e o investimento ao contratar um nome conhecido de Hollywood não compensa.

O Filme

A trama gira em torno de Tyler Rake (Hemsworth), um destemido mercenário do mercado negro disposto a qualquer missão para ganhar dinheiro. Rake esteve presente na Guerra do Afeganistão três vezes e o que ele viu por lá mudou sua vida. O passado o transformou em um homem frio e de poucas palavras, principalmente após a tragédia que sofreu envolvendo o único filho.

Sem nada a perder, Tyler aceita uma missão impossível e suicida. Ele precisa resgatar Ovi (Rudhraksh Jaiswal), o filho de um chefe do crime organizado da Índia. Embora preso, o pai comanda uma máfia extremamente perigosa e fará de tudo para ter o filho de volta. Tyler se vê envolvido em meio a uma disputa por poder, onde a conversa não acontece sem tiroteios, perseguições e muitas mortes.

Tyler

Resgate é um tradicional filme de ação, liderado por um rosto famoso, cujo papel na trama é ser o herói. Seu personagem é um soldado treinado, razão pela qual Hemsworth não apresenta grande destaque. O principal momento do personagem acontece em um diálogo com Jaiswall, no qual o menino mostra grande potencial para a carreira de ator.

A história de Tyler poderia ter sido melhor explorado, visto ser fundamental para a construção do personagem. Ficamos sabendo o que aconteceu com seu filho e sua esposa, mas após breves minutos, tudo é esquecido e substituído por mais do mesmo: tiroteios e explosões.

O relacionamento paternal que ele cria com Ovi é um diferencial dentro do filme e gostaríamos de ver um desenvolvimento mais profundo. Esperamos pelas cenas em que soldado e garoto irão estar juntos novamente, mas a prioridade certamente não foi essa.

Resgate

Dirigido por Sam Hargrave, o filme conta com produção de
Joe Russo, Anthony Russo, Mike Larocca, Chris Hemsworth, Eric Gitter e Peter Schwerin. O elenco primordialmente internacional traz também David Harbour, de Stranger Things, além de Golshifteh Farahani, Randeep Hooda, Priyanshu Painyuli e Rudhraksh Jaiswal.

Filmado na Índia e na Tailândia, o filme ganha destaque na fotografia, trazendo cenários belíssimos de ambos os países. Hargrave soube explorar o melhor do gênero de ação, mas falha ao tentar introduzir o drama. O que poderia ser um diferencial de sua produção acaba sendo deixado de lado e temos apenas uma pincelada em cima de toda trama.

O resultado não é ruim, mas não podemos considerar Resgate como um dos destaques do catálogo da Netflix. O filme será mais um na lista de produções de Chris Hemsworth, que seguirá sendo lembrado apenas como Thor.

Resgate já está disponível no catálogo da Netflix

LEIA MAIS SOBRE FILMES

klik88