Tudo que você precisa lembrar antes de ler Cidade da Lua Crescente: Casa do Céu e Sopro
Finalmente o segundo livro da série Crescente City de Sarah J. Mass já está entre nós. Cidade da Lua Crescente: Casa do Céu e Sopro continuará seguindo Bryce e Hunt e eles terão que decidir entre se manter omissos ou lutar, como base no que sabemos, o que vocês acham que eles escolherão?
Abaixo listamos tudo que você precisa lembrar antes de começar sua leitura:
– Conhecemos Bryce que trabalha em uma espécie de loja de antiguidades de Jesiba Roga, uma feiticeira desertora. Junto dela temos uma duende de fogo, Lehaba e sua quimera, Syrinx.
– Inicialmente conhecemos Danika, que é neta do Primo e alfa da Matilha do Diabo, além de sermos apresentados ao Arcanjo Micah, governador de Crescent City.
– Entendemos que existem vários grupos diferentes “governando” a cidade, e que Danika estaria lidando com um homem que anteriormente havia colocado na prisão, e que estava sendo solto naquele dia. O homem era um rebelde que teria explodido uma boate outrora. Danika vai então ao encontro de Micah para entender o porque da soltura.
– Enquanto Danika é uma loba, Bryce é metade humana, e ambas não fizeram a descida que é o que as torna imortal; como base nisso, podemos dizer que até então elas ainda não “fracas”.
– Assim, por alto, na primeira parte do livro sabemos que um artefato chamado “chifre” estaria desaparecido.
– Ainda na primeira parte, Bryce encontra Danika e seus amigos mortos dentro de seu apartamento. O que a torna não somente suspeita mas também desperta na mesma traumas que a limitam constantemente.
– Na segunda parte começamos a ver a dinâmica entre Bryce e Hunt, um arcanjo também chamado de Umbra Mortis, que serve Micah como escravo, condenado por outrora ter atuando na frente rebelde da guerra. Eles juntos, precisarão resolver o caso dos assassinatos e outros que começam a acontecer na cidade.
– Eles estão atrás do chifre, mas… Outras pessoas também estão o que os colocam em um perigo ainda maior. Durante uma explosão, no bar onde estão vigiando, Hunt então decide ir morar com Bryce, ao entender que a vida dela está sofrendo risco.
– Juntos descobrem que o tal Briggs não teve nada a ver com a nova explosão.
– Sabine, a mãe de Danika acaba se tornando uma forte suspeita e eles seguem esse rastro. Sem evidências, Sabine confronta Bryce e coloca na jovem a culpa da porte de sua filha.
– Começamos a ver o sentimento entre Bryce e Hunt aumentar.
– Juntos eles descobrem que Danika estava por trás da venda de uma perigosa droga sintética, produzida pelas Indústrias Redner que tem o poder de convocar demônios e tornar os humanos violentos contra os outros.
– Hunt acaba preso e eles se afastam
– Na reta final do livro, Bryce enfrente Sandriel para tentar comprar Hunt e livra-lo da prisão; inclusive se oferecendo no lugar dele.
– Nos evento que se sucedem, descobrimos que Micah não é o cara legal que pensávamos, descobrimos também que Danika escondeu o famigerado chifre, em uma tatuagem nas costas de Bryce, e como filha do rei outonal, ela é uma verdadeira estrelada e o chifre potencializa seu poder.
– Micah era um investidor das industrias Redner e estava por trás da famigerada droga, e quando Danika entrou no seu caminho, ele se livrou dela.
– Impulsionada pelo odio da revelação, Bryce mata Micah
– A descarga de adrenalina aliada à droga nela ministrada acaba ativando os portais da cidade, e praticamente sozinha ela corre pela cidade para salvar todos os que não possuem abrigo, após o demônios começaram a sair pelos portões.
– Em uma espécie de congresso, Hunt arranca a cabeça de Sandriel, ao perceber que todos acompanhavam de camarote Bryce salvar sozinha a cidade; movimentando assim, uma legião para que se juntassem à estrelada.
– Quando os asteri decidiram ordenar um bombardeio de enxofre Hunt se coloca na frente de Bryce que seria atingida; movida pela possível perda de Hunt, ela faz a descida pensando que assim, poderia canalizar sua força e lhe devolver o que havia sido tirado.
– Bryce então consegue canalizar tanta energia que fecha os portões e salva, enfim, toda a cidade.
– Para abafar as mortes de Sandriel e Micah, os Asteri vão até Bryce e Hunt e fazem um acordo de que nada viria à tona e que eles precisariam se manter nas sombras; assim, tudo sobre eles seria perdoado, e Hunt passaria a ser um arcanjo livre.
Ufaaaa. Sim, e a partir daí sabemos tudo que precisamos saber para começar nossa leitura. Partiu?
O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel.
Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas… platônicas… até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir?
Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos.
No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos… ou lutar.
E eles nunca foram muito bons em manter silêncio.
O livro já está nas lojas.
LEIA MAIS SOBRE LIVROS