05 mudanças entre a série e os quadrinhos de SANDMAN

SANDMAN, a nova série original da Netflix adapta os quadrinhos de mesmo nome de Neil Gaiman lançados a mais de 30 anos.

E para quem não conhece a história, Sandman acompanha Sonho dos perpétuos, também conhecido como Morpheus (Tom Sturridge). Ele é a personificação do conceito de sonhos. Nós o observamos enquanto ele cumpre seus deveres como o governante dos sonhos. Sonho é apenas um de uma família de sete encarnações antropomórficas de forças naturais chamadas de Infinitos. Os sete Infinitos são: Sonho, Morte, Desejo, Desespero, Destino, Delírio e Destruição.

Por aqui sigo apaixonada pelo show, já querendo uma segunda temporada… E enquanto não anunciam, listei aqui 05 detalhes que diferenciam os quadrinhos e o show:

1 – Corinthian ganhamais visibilidade na série. Na série ele só é apresentado em “The Doll’s House” e ele foi criado para ser um espelho sombrio para a humanidade.

2 – Roderick Burgess. Nos quadrinhos ele era um mago legítimo; já na série ele era um charlatão.

3 – O Roubo. Nos quadrinhos o elmo, o rubi e a areia que constituem as ferramentas do Sandman foram roubados de Roderick Burgess por seu braço direito, Ruthven Sykes, e sua amante, Ethel Cripps, que revelaram ter um caso nas costas dele. Na série Ethel faz o roubo sozinha depois dele pedir que ela abortasse o filho deles.

4 – A Fuga de Sandman. Nos quadrinhos ele foge após se fingir de morto e ter sua prisão aberta. A duração também é diferente, enquanto na série Sandman fica preso quase um século, nos quadrinhos ele permanece em cativeiro por 70 anos, de 1916 a 1988.

5 – Sonho. Nos quadrinhos, quem encontra Sonho caído na entrada do sonhar é Gregory e não Lucienne, que inclusive tem seus exo trocado para a adaptação. Sim nos quadrinhos, Lucienne é um homem, e não uma mulher.

Existe outro mundo que espera por todos nós quando fechamos os olhos e dormimos — um lugar chamado o Sonhar, onde Sandman, Mestre dos Sonhos (Tom Sturridge), dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos. Mas quando Sonho é capturado de forma inesperada e feito prisioneiro por um século, sua ausência desencadeia uma série de incidentes que mudarão para sempre o Sonhar e o mundo desperto. Para restabelecer a ordem, Sonho precisa encarar uma jornada por diferentes mundos e tempos e reparar os erros que cometeu durante sua vasta existência, revisitando velhos amigos e inimigos, e conhecendo novas entidades cósmicas e humanas.

Baseada nos quadrinhos amados e premiados da DC Comics, escritos por Neil Gaiman, Sandman é uma mistura complexa de mitos e fantasias sombrias, entrelaçadas ao longo de dez capítulos épicos que acompanham as aventuras de Sonho. Com desenvolvimento e produção executiva de Gaiman, do showrunner Allan Heinberg e de David S. Goyer, Sandman também conta um elenco de peso: Boyd Holbrook, Patton Oswalt, Vivienne Acheampong, Gwendoline Christie, Charles Dance, Jenna Coleman, David Thewlis, Stephen Fry, Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston, Vanesu Samunyai (anteriormente conhecida como Kyo Ra), John Cameron Mitchell, Asim Chaudhry, Sanjeev Bhaskar, Joely Richardson, Niamh Walsh, Sandra James-Young e Razane Jammal.

Sandman já está disponível na Netflix!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

klik88 ws168