Por que Rhaenys não se curva para a rainha Rhaenyra
Adaptada da obra de George R.R. Martin, Fogo e Sangue, o último episódio da série House of the Dragon já está entre nós e focada nos PRETOS. O desfecho da temporada marca o início da dança dos dragões com mortes e uma nova coroação.
Logo após, Rhaenys adentrar o salão montada em seu dragão durante a coroação de Eagon, ela chega em Dragonstone para avisar à Rhaenyra sobre o golpe que levou.
Por mais que Rahenyra seja sua “sobrinha”, a morte de Laenor deixou a relação entre elas estremecida; contudo, suas netas estão sob tutela de Rahenyra, o que deixa Rahenys dividida.
Durante o funeral de Visenya, sua filha natimorta, um cavalheiro, se oferecendo como escudo juramentado, entrega para Rhaenyra a coroa de seu falecido pai. Daemon a coroa, e a nomeia rainha, todos ao redor se ajoelham, menos Rhaenys. Porque?
Aparentemente Rhaenys não se ajoelha, pois antes de demonstrar lealdade, precisaria discutir a questão com seu marido, Corlys Velaryon. Após esta atitude, juntos eles anunciam seu apoio e a luta de Rhaenyra passa ser a luta deles também.
Nos livros…
Para quem desconhece, na obra original, Rahenys é uma das mais fortes aliadas de Rhaenyra, tornando esta guerra sua também. Ela se torna uma patrulheira montada em Meleys e uma das peças mais importantes do conselho negro. Rhaenys é fundamental para muitas das primeiras vitórias da Rainha Rhaenyra Targaryen na Dança dos Dragões. Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen.A primeira temporada de House of The Dragon, já está disponível na HBO MAX