Por que o visual de Mandalorian melhorou na 2ª temporada?

Quando os primeiros episódios de The Mandalorian chegaram, os efeitos visuais da série logo chamaram atenção. Ficou claro apenas nos primeiros minutos, que o visual da série na segunda temporada é superior ao da primeira temporada. Em entrevistas recentes, o diretor da série, Jon Favreau, comentou a sorte que sua série teve por não sofrer os efeitos da pandemia. As filmagens terminaram antes da política de isolamento e a produção não sofreu atrasos. Os efeitos visuais foram todos feitos de forma remota e o resultado está sendo visto em tela.

Logo no primeiro episódio da segunda temporada, o Dragão da Areia dá uma aula de efeitos visuais. O CGI ali é incrível, bem como as montagens feitas manualmente pelos artesãos do estúdio. A sequência de cenas em Tatooine foi comparada a videogames, além de ecoar o cenário tão aguardado de Arrakis, do filme Duna.

The Mandalorian conseguiu em dois episódios criar um mundo complexo, de tipografia visual distinta para cada planeta. A cena de luta entre a nave Razor Crest de Mando e as X-Wings da República foram algo para fã nenhum botar defeito, trazendo a essência de naves e guerras galácticas de Star Wars. E para fechar o episódio com chave de ouro, a cena com centenas de aranhas nas cavernas levaram os fãs de Harry Potter direto para Câmara Secreta, na floresta de Aragogue.

Com apenas três episódios, fica claro que Mandalorian está investindo pesado em seus efeitos visuais.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES 

klik88 ws168