Por que o visual de Mandalorian melhorou na 2ª temporada?
Quando os primeiros episódios de The Mandalorian chegaram, os efeitos visuais da série logo chamaram atenção. Ficou claro apenas nos primeiros minutos, que o visual da série na segunda temporada é superior ao da primeira temporada. Em entrevistas recentes, o diretor da série, Jon Favreau, comentou a sorte que sua série teve por não sofrer os efeitos da pandemia. As filmagens terminaram antes da política de isolamento e a produção não sofreu atrasos. Os efeitos visuais foram todos feitos de forma remota e o resultado está sendo visto em tela.
Logo no primeiro episódio da segunda temporada, o Dragão da Areia dá uma aula de efeitos visuais. O CGI ali é incrível, bem como as montagens feitas manualmente pelos artesãos do estúdio. A sequência de cenas em Tatooine foi comparada a videogames, além de ecoar o cenário tão aguardado de Arrakis, do filme Duna.
The Mandalorian conseguiu em dois episódios criar um mundo complexo, de tipografia visual distinta para cada planeta. A cena de luta entre a nave Razor Crest de Mando e as X-Wings da República foram algo para fã nenhum botar defeito, trazendo a essência de naves e guerras galácticas de Star Wars. E para fechar o episódio com chave de ouro, a cena com centenas de aranhas nas cavernas levaram os fãs de Harry Potter direto para Câmara Secreta, na floresta de Aragogue.
- 10 curiosidades sobre ‘Dash & Lily’
- Lista de séries para quem amou ‘Emily in Paris’
- Série derivada de The Witcher pode ter duas protagonistas
Com apenas três episódios, fica claro que Mandalorian está investindo pesado em seus efeitos visuais.