PARA EXPLODIR CABEÇAS | 21 séries para quem ama teorizar!

NEM DE HUMANAS E NEM DE EXATAS…SOMOS DE TEORIAS!

Vocês sabem bem que somos os loucos das teorias, adoramos pensar onde uma história vai parar, onde a narrativa queria realmente nos levar…isso explode nossas cabeças todos os dias e dá gás para criar cada vez mais conteúdo! Vocês também amam uma boa história enigmática que sabemos, vivem pedindo dicas de séries maravilhosas para ficar analisando tipo Nazaré com cara de WTF! kkkk Então cá estamos! Se você ainda não entrou no mundo mágico dos teóricos, lhes apresento as cinco melhores séries para criarmos explicações mirabolantes sobre os destinos da história e dos personagens! Bora lá!

1. LEGION

Legion conta a história de David Haller, o filho do Professor Xavier no universo dos X-Men! Seria apenas mais uma série que conta a origem de um super herói da Marvel se David não fosse uma pessoa completamente louca e seu poder não fosse exatamente isso! A mente de David cria diversas personalidades e sua habilidade máxima é absorver as características e conhecimentos dessas pessoas que ele absorve para dentro de si! É louco, mas é maravilhoso! Para quem ama um bom enigma a série é uma ferramenta incrível para teorizar e tentar adivinhar o que vai acontecer com a história no fim das contas! Assista!! Você vai querer, com toda certeza, pegar as HQs de David Haller para entender melhor como essa mente magnífica e complexa funciona!

2. WESTWORLD

Westworld é a esperança da HBO de continuar fazendo sucesso entre o público que ama histórias fantásticas e cultura POP de um modo geral. É a grande substituta de Game of Thrones no canal mas, sinceramente, acho que abraça uma causa completamente diferente. Um mundo distópico em que existe um parque e robôs “anfitriões” e que reproduz a realidade de diversos lugares do mundo te permitindo ser um gamer na vida real! Imagina se isso vira moda! A série é cheia de mistérios e enigmas e te convence do certo mesmo quando ele ainda é super duvidoso no roteiro! Inclusive recomendo que assista ao filme que originiou a história e que, com seu jeitinho peculiar, explodiu a cabeça de diversos fãs de mistérios na década de 1970! Aproveita e me conta como você acha que será a continuação!

3. THE OA

The OA é aquele tipo de série que, ou te pega, ou te larga caído no abismo para todo o sempre! kkkk sério, não existe meio termo, não tem como gostar um pouquinho só…você, literalmente fica fanático pela história, quando tem um pouquinho de afinidade com ela! Tudo começa quando a menina Prairie Johnson, uma adolescente, sai em uma jornada solitária e acaba sendo sequestrada por um homem que a coloca em um aquário com outros sequestrados. A partir daí, a história de Prairie para por Nina, OA e diversos outros acontecimentos que e levam a questionar, até mesmo, sua existência na Terra! Viagem entre dimensões, cinco movimentos, mortes e volta à vida! Tudo ao mesmo tempo com músicas e cenários completamente simples e objetivos: eles querem que você expanda sua mente!

4. 3%

3% é uma série que chega a ter uma história engraçada. Um brasileiro fez um piloto, acreditando que seria incrível fazer uma distopia que se passasse aqui no Brasil e não em um lugar esquisito e distante qualquer! Ele fez uma websérie e colocou no Youtube! Agradou o público e, claro, a Netflix que comprou os direitos de produção e ela acabou se tornando a primeira série 100% feita no Brasil do streaming! É uma típica distopia mas recheada de mistérios e enigmas meio complexos de entender porque, como toda boa distopia, nos apresenta elementos de uma sociedade completamente desconhecida por nós! Vale a pena conferir, é na nossa língua, reflete boas teorias e explosões de cabeça e, claro, vai ter continuação – UFA!! A segunda temporada promete mais ainda!

5. GLITCH

Glitch é uma série australiana super enigmática que já está sem sua segunda temporada – sendo distribuída exclusivamente no catálogo da netflix! É uma história apaixonante para quem ama enigmas e mistérios confusos! kkkk Glitch é uma série que se passa em Yoorana, uma cidadezinha do interior inventada para a série, gravada na Austrália. O primeiro episódio começa onde estamos pensando mesmo, em um cemitério. Numa noite comum, algo estranho acontece (Clichê?). Enquanto o jovem Beau Cooper, numa bike, passa pela rua do cemitério, os mortos começam a sair dos túmulos e a pedirem ajuda. Ao contrário dele, eu nunca teria entrado lá para ver o que estava acontecendo. Ainda mais de bike, teria pedalado de volta para casa na hora!

6. DARK

Dark é aquele tipo de série que te laça e te leva pelo buraco para o mundinho dela! A produção é alemã, aliás, a primeira do país na Netflix e buga a cabeça até dos mais experientes em mistérios e enigmas! Tem viagem no tempo, tem linhas temporais distintas e ao mesmo tempo iguais, tem os mesmos personagens em diversas partes da história, personagens enigmáticos, muita coisa para complicar mais mais o enrendo que, por si só, já é uma loucura sem fim! Vale a pena ver e vale mais a pena ainda procurar os grupos de discussão como o nosso, que está aqui no final do post! Você vai bugar mais ainda com as teorias que a galera ama criar sobre todos os personagens e seus destinos! Sério, Dark precisa entrar na sua vida, se você ainda não conferiu a série na Netlfix!

7. THE AFFAIR

The Affair, aparentemente, é uma série que parece ser de romance, parece ser um mamão com açúcar bem como estamos acostumados…mas não é! Diferente e intensa. Essas duas palavras definem The Affair. A história acompanha, através de flashbacks, Noah, um professor que viaja com a família durante as férias para uma cidadezinha onde moram seus ricos sogros. Lá ele conhece Alison, uma garçonete local, com quem ele começa a se envolver fisicamente e emocionamente. Os episódios são divididos em duas partes, sendo que cada uma mostra o ponto de vista de um personagem sobre determinado evento. Além disso, nos tempos atuais um crime aconteceu e os flashbacks terão um grande papel para resolvê-lo. The Affair é um prato cheio para quem procura um drama de qualidade!

8. TWIN PEAKS

Twin Peaks é uma série que voltou à vida graças ao bom gosto dos produtores e, claro, insistência do público cativo da história! “Te vejo em 25 anos”, diz Laura Palmer ao agente Dale Cooper, no último episódio da segunda temporada de Twin Peaks, exibido em 10 de junho de 1991. Na época, tal frase soou como provocação. Ninguém poderia imaginar que uma série retornaria para uma nova temporada, com os mesmos personagens, 25 anos após seu cancelamento. Contra todos os prognósticos,a história voltou. Agora com a Showtime como exibidora e a Netflix retransmitindo mundo afora, David Lynch assumiu a direção dos 18 novos episódios disposto não só a revisitar o que havia sido feito, como também a subvertê-lo. E esta, no fim das contas, é a grande beleza da terceira temporada.

9. DIRK GENTLY

Dirk Gently é uma obra prima, do Douglas Adams e de quem a adaptatou para série! Não tem como não se apaixonar pela história! Na parceria da BBC Americacom a Netflix, o britânico Samuel Barnett encarna com simpatia Dirk, que entra na vida do americano Todd Brotzman (interpretado pelo sempre familiar Elijah Wood) para desvelar um universo surreal. Brotzman, o assistente relutante, é o primeiro guia pela estranheza da série, apontando sem querer os elementos que darão consistência à história. Em uma trama de causas e efeitos, os 8 episódios da série se encaixam perfeitamente no formato da Netflix, sendo favorecidos por uma maratona na sua conexão de ganchos, núcleos e teorias da conspiração. Vale a pena conferir, sempre, pelo contexto, pela obra, pelos personagens, por tudo!

10. SENSE8

Sense8 é aquele tipo de história que mais pode ser interpretado como um presente para humanidade do que qualquer outra coisa! Delicada, cheia de mistérios e enigmas complexos que interligam os personagens, que nos conectam a cada um deles e à história inteira! Os atores são impecáveis e, os mistérios acabam deixando todo mundo mais ansioso por continuidade – uma pena que não podemos contar tanto com isso mais. A série foi cancelada na segunda temporada e, em 2020, terá seu episódio final na Netflix para conclusão e desfechos dos mistérios! Mas, se você ainda não deu uma oportunidade à Sense8, dê para acompanhar o fim com a gente, vai valer a pena demais marcar esse momento com uma super e inquietante maratona com todos os fãs da saga!!

11. AMERICAN GODS

American Gods é uma série inspirada no livro de mesmo nome do autor maravilhoso Neil Gaiman! Ele destaca conflitos pessoais e mundanos como se fossem dignos de alterar o curso do planeta inteiro! É tão impactante quanto a quantidade de reflexões pessoais e comunitárias que fazemos com a história! Um mundo de deuses, quem são os verdadeiros deuses da américa, do ocidente, daqueles que se distanciaram de suas raízes e acabaram por adorar novas causas e novas hiistórias? American Gods é boa de ver, de ler, de ouvir… é boa de teorizar de imaginar e de degustar! É teatral, visceral, humanamente deusa essa história! Neil Gaiman tem um dom: explodir nossa cabeças com simples conteúdos e elementos do dia a dia! E cá estamos nós, reverenciando American Gods por isso!!

12. BLACK MIRROR

Black Mirror é aquele tipo de série que entra nessa lista sem nem ao menos precisar se justificar, não é mesmo? Não há nada mais Black Mirror do que fazer uma lista de séries para teorizar e explodir cabeças! O que é o futuro sem nossos medos, anseios e problemas sociais? O que é a distopia senão uma visão completamente enigmática de tudo o que aquilo que tememos acontecer? O que poderíamos mais fazer senão imaginar onde estamos e para onde vamos? Teorizar sobre o caos que nos aguarda no futuro, sobre os caminhos para dispersar a atenção do fim! Black Mirror é a mãe de todas as séries de explosão de cabeça da atualidade, uma sequência de histórias necessárias e confusas que nos deixam com mais medo ainda da realidade e do nosso próprio dia a dia!

13. MR ROBOT

Mr. Robot, assim como Black Mirror, veio ao mundo para te deixar neurótico com a realidade. A forma com que lidamos com a tecnologia ainda é muito crua, muito simples, muito cheia de autoritarismo e pouca humildade. Mr. Robot te ensina que seus medos criam caminhos alternativos em sua vida, que seu destino não é definido por casualidades e, principalmente que, lutar é para todos sim – só depende de você decidir com que arma, quando e onde será sua batalha pessoal. Elliot é um hacker que já começa a história dismistificando o “conceito hacker” que a sociedade tem! Depois ele mostra a sagacidade que precisamos ter para lidar com a tecnologia e suas consequências! É uma história simplesmente impecável, fantástica e não é a toa que é tão premiada!

14. THE HANDMAID’S TALE

The Handmaid’s Tale é uma série inspirada no livro de Margareth Atwood, uma senhora canadense que, com toda certeza, viveu uma vida inteira à frente de seu tempo! Tudo se passa em uma distopia do futuro no próprio Canadá e nos Estados Unidos em que uma nova ordem mundial é formada através de uma religião! Tudo fruto de golpe político. A partir de uma determinada data, as mulheres passaram a ser submissas novamente e só podem estar em três posições na sociedade: esposas, Aias ou funcionárias do próprio governo. Toda a história faz a gente questionar nossa liberdade, nossa própria vida, as escolhas, as amarras sociais e os possíveis problemas que ainda podemos ter, caso não saibamos lidar com a liberdade de expressão que existe entre nós!!! Um perigo real!

15. alias grace

Alias Grace, também escrita pela maravilhosa Margareth Atwood, conta a história de Grace, a primeira mulher condenada por um crime de assassinato na história do Canadá. Por ser uma sociedade completamente patriarcal que colocava, a todo momento, a mulher em um pedestal puro e casto, eles simplesmente não souberam lidar com o crime, com a presa e com as consequências de lidar com uma mulher que parecia estar falando a verdade a todo momento que mentia! Alias Grace destaca sua atenção para esse conflito: qual é a verdade e a mentira quando só tem uma pessoa para contar os fatos de um acontecimento? A história é baseada em fatos reais, Grace realmente existiu mas o romance baseado no crime real desenvolvido por Margareth tem elementos finccionais bem marcados!

16. ORPHAN BLACK

Orphan Black conta a história de Sarah, uma menina que, aparentemente, só queria viver seu futuro de uma forma bem diferente do passado que tivera até ali. Mas, ela é surpreendida com uma história de passado e futuro de si mesma, completamente diferente do que o que conhecia! Sarah tem clones, possui o DNA patenteado por uma empresa e, portanto, é perseguida durante toda a sua vida para que não saia da linha! Pior do que descobrir que seu futuro não será como espera/deseja, é descobrir que o passado que teve não foi nada verdadeiro, com elementos e pessoas fakes! A série já terminou, todas as suas temporadas estão disponíveis na Netflix e o desfecho foi fenomenal! Vale a pena demais conferir a qualquer momento da sua vida, Sarah e suas clones são fenomenais!

17. ARQUIVO X

Arquivo X tá vivo sim!!! Uma das maiores lendas do gênero de ficção científica, “Arquivo X” foi uma série que acompanhou, por nove anos, as explorações dos agente especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully, personagens eternizados por David Duchovny e Gillian Anderson. Desde seu começo na televisão americana, em 1993, a série é uma das mais populares no mundo todo, prendendo a atenção de fãs de todas as idades em seu mundo intrigante, humorístico e assustador, recheado de espécies alienígenas, seres mutantes genéticos, insetos matadores e conspirações globais. Aliás, a 11ª temporada de Arquivo X  mal começou, mas já soltou uma bomba para os fãs – algo que vai afetar não somente o futuro da série, como também muda a percepção de episódios anteriores.

18. THE LEFTOVERS

The Leftovers é uma história especial. Quando 2% da população desaparecem abruptamente e sem nenhuma explicação, o mundo todo luta para entender e aceitar o que aconteceu. Terá sido o arrebatamento bíblico, levando os verdadeiros cristãos para junto de Deus no fim dos tempos? Ou um evento sobrenatural simplesmente inexplicável? Três anos depois desse evento traumático, acompanhamos a vida de quem foi deixado para trás, ou seja os “leftovers”.Baseado no livro best-seller de Tom Perrotta, The Leftovers segue Kevin Garvey (Justin Theroux), um homem com dois filhos e chefe de polícia de uma pequena cidade nos arredores de Nova York. Ele tenta manter uma aparência de normalidade em sua vida, apesar desse termo não se aplicar a mais nada.

19. TRAVELERS

Travelers é mais uma preciosidade do catálogo da Netflix! Idealizado e escrito por Brad Wright, co-criador de Stargate SG-1, além de creditado como criador de Stargate: Atlantis e SGU, a história de Travelersse passará num futuro bem distante, onde os últimos humanos sobreviventes descobrem uma forma de viajar no tempo, de volta ao século XXI. Esses “viajantes” conseguem enviar sua consciência para o passado e trabalham em segredo realizando missões para garantir o futuro da raça humana. Armados apenas com o seu conhecimento sobre o futuro e alguns arquivos de pessoas em redes sociais, os viajantes precisam lidar com seus problemas pessoais ao mesmo tempo que com sua missão.Travellers é produzido pela Peacock Alley Entertainment Inc, em parceria com Showcase e Netflix.

20. LA CASA DE PAPEL

La Casa de Papel vai chegar aos pouquinhos e conquistar seu coração! Criada por Álex Pina e transmitida pela emissora Antena 3 , a Netflix mais uma vez deu um tiro certo ao apostar em La Casa De Papel e nos apresentar a trama envolvente do Professor e seus alunos. La Casa De Papel demonstrou desde o início que não existiria uma pessoa na trama que fosse necessariamente boa ou má, existindo variadas camadas e uma complexidade em cada história capaz de nosso fazer ter simpatia em um momento e quase ódio em outro. Com conflito de sentimentos e aparências dos personagens, a série conseguiu criar pessoas em que os telespectadores poderiam se conectar tanto em seus acertos quanto em seus erros, qualidades e defeitos, lados heroicos e seus lados vilanescos.

21. ALÉM DA IMAGINAÇÃO

Além da Imaginação é tipo a grande mãe de todas as demais séries! “Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação.” Essa era a narrativa inicial de todos os episódios de Além da Imaginação. Nos anos 60, havia uma ansiedade no ar, durante toda a semana, até a chegada do sábado, à espera de um novo episódio. O público ficava maravilhado com aquele mundo paralelo, cheio de fantasia e absurdos com lógica e que poderia até passar por verdade na mente de algumas pessoas.

Se você é teórico ou teórica de carteirinha como nós, precisa ter visto, pelo menos, metade dessa lista! Bora lá correr atrás do prejuízo! kkkk Aproveite para fazer parte dos nossos grupos do Facebook de teorias e discussões! Dá um confere em todos que temos aqui:

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

<iframe <!– –>width=”1080″ height=”608″ <!– –>src=”//www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=coxinhanerd&showinfo=1&theme=light” <!– –>frameborder=”0″ allowfullscreen><!– –></iframe>

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

klik88 ws168