Oito motivos para não perder o Pixel Show em 2020
A 16ª edição do Pixel Show, o maior Festival Internacional de Criatividade da América Latina, vai ser online, como muitos outros eventos, por causa da pandemia do coronavírus. O festival acontece entre os dias 12 e 18 de outubro, totalmente digital. Mas a distância não impedirá seu DNA criativo.
As novidades começam pelos dias e horários, uma semana inteira de atrações, das 13h às 22h e em uma plataforma totalmente inédita no Brasil, que permite interação entre os usuários. Além disso, haverá muito mais conteúdo: 7 dias de muita criatividade – 5 dias a mais para compensar a falta de contato pessoal, com um número maior de atrações e palestrantes – todos entre os Top 10 da criatividade em diversos segmentos, como nos anos anteriores -, o que fará esta edição mais democrática e tecnológica, já que será possível acompanhar de qualquer parte do mundo.
Entre os palestrantes deste ano, estarão designers, ilustradores, animadores, publicitários, quadrinistas, artistas, empreendedores criativos, gamers e storytellers, que irão interagir com o tema “Como será a criatividade daqui 150 anos?”.
Mas o Pixel Show é muito mais do que palestras. Para começar a se programar, separamos uma lista com 8 motivos para não perder o evento este ano. Confira!
1 – Qualificação profissional
Quem adquire o ingresso para o Pixel Show 2020 ganha uma oportunidade de qualificação profissional. Isso porque, neste ano, o ingresso da Conferência também dá acesso gratuito, durante todo o mês de outubro, a um dos mais de 500 cursos da Crehana, plataforma global de ensino online. O visitante poderá escolher entre aulas online de design, fotografia, ilustração, negócios e marketing digital. O foco prático dos cursos garante que o aluno termine as aulas apto a trabalhar com o conteúdo que aprendeu.
2 – Workshops
Aulas dos temas mais diversos, como caricatura, economia criativa, animação, artes, empreendedorismo e criação, os workshops do Pixel Show te ajudam a desenvolver novas habilidades, e são ministradas por profissionais criativos que ensinam suas técnicas e metodologias. E atenção para a novidade: esse ano, o ingresso que garante acesso às palestras também dá direito aos workshops, sem custo extra!
3 – Sharp Talks
O espaço para os novos projetos! O Sharp Talks apresenta mini palestras com vários criativos, que compartilham suas ideias e projetos de maneira gratuita com o público do Pixel Show. É um sucesso desde 2012 e para acompanhar é só fazer um cadastro pela plataforma do evento.
4 – Meet Ups
Oportunidade de aproximar palestrantes e público para uma conversa sobre negócios, criatividade e novos projetos em salas na plataforma online. Para participar das Meet Ups é preciso adquirir um dos ingressos no site.
- A melhor definição para ‘A Maldição da Mansão Bly’ é: Perfeitamente esplêndida
- The Witcher 2: Primeiras imagens de Geralt de Rívia são reveladas
- ‘The Third Day’: Episódio teatral outono – Review
- Lovecraft Country Review: Episódio – ‘Jig-a-Bobo’
- BOM DIA, VERÔNICA: Elenco fala sobre as dificuldades da série
- Confira o trailer e a canção oficial de ‘Uma invenção de Natal’
5 – Networking
Não há melhor lugar para construir uma rede de contatos profissionais, para trocar informações e experiências de diversas áreas, agregando conhecimento e inspirando a criatividade. Serão diversas salas para interagir sobre os temas das palestras ou do setor de criatividade.
6 – Live Art
Performances e live paintings acontecem durante todo o evento e aproximam os artistas participantes do público. Exposição de esculturas, murais e artes sendo preparadas ao vivo e o melhor: direto do atelier dos artistas. O acesso será gratuito, basta se credenciar na plataforma do evento. Qual a melhor forma de conhecer a arte de um artista do que acompanhar o processo criativo do próprio artista?
7 – O Público
Os participantes também são uma atração no Pixel Show, e este ano, a distância entre todos será encurtada pela 1ª versão 100% online. Haverá chats abertos para perguntas e respostas entre o público e os palestrantes e salas de descompressão e networking entre os convidados. Haverá brincadeiras interativas na plataforma e nas redes sociais do festival. Sem contar que aquela foto “selfie” com o palestrante será de um jeito diferente e ao lado da tela, criatividade em todo momento!
8 – A Feira
É claro que as empresas, empreendedores e artistas parceiros do Pixel Show estarão também no ambiente online. Nos dias 17 e 18 será possível acompanhar, de forma gratuita, produtos e serviços exclusivos dos criativos do Pixel Show, com caminhos para comprar e conversar com as lojas.
Para mais informações sobre o Pixel Show, confira o site.