O Rei da Noite estará em House of The Dragon?
O Rei da Noite, é um personagem canônico das Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, Na série original da HBO, ele foi criado pelos Filhos da Floresta, mais de 12.000 anos, durante a idade dos Primeiros Homens, e é o líder dos caminhantes brancos.
Nos livros, o título “Rei da Noite” é dado ao lendário lorde comandante da Patrulha da Noite, que supostamente se casou com uma Caminhante Branco e liderou a Patrulha da Noite para cometer atrocidades.
Desde que a nova série, House of the Dragon foi anunciada, e seu primeiro vislumbre foi revelado, um questionamento foi levantado por todos: O REI DA NOITE APARECERÁ?
Sabemos que a série se passará 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, e contará a história da Casa Targaryen; logo, os caminhantes brancos já existirão naquele universo. Eles estarão ali, em algum lugar. Se haverá espaço para se introduzi-los em meio aos 17 dragões, guerras e outros tantos elementos… isso só ao longo dos episódios descobriremos.
Contudo, um detalhe pode nos dar um sinal. No vídeo abaixo, Alicent Hightower (Olivia Cooke) adentra no que parece ser uma reunião em um salão, em pânico segurando uma adaga. Esta não parece ser uma lâmina qualquer; o design dela, incluindo o rubi no centro do punho, significa que se parece muito com a adaga que já vimos em Game of Thrones. A arma de aço valiriana apareceu pela primeira vez na 1ª temporada de GOT, onde foi usada na tentativa de assassinato de Bran Stark, e chegou até a 8ª temporada, quando Arya Stark matou o Rei da Noite com ela.
O que a adaga de aço valiriana de Game of Thrones estaria fazendo em House of the Dragon?
Embora a adaga tenha pertencido a Mindinho, suas origens são claramente muito maiores. O fato de ser feito de aço valiriano, junto com um punho de osso de dragão, aponta para Valíria e, provavelmente, os próprios Targaryen, o que significa que provavelmente foi passado de geração a geração, e talvez tenha acabado na posse de Mindinho após a queda da dinastia Targaryen com os morte do Rei Louco, Aerys II Targaryen. Claro, depois disso, foi passado para Arya e, por fim, causou a morte do Rei da Noite. Na 7ª temporada de Game of Thrones, Samwell Tarly encontra uma imagem da adaga em um livro na Cidadela, onde se lê:
“Quando Aegon, o conquistador, forjou seus Sete Reinos, ele e seus descendentes costumavam decorar suas lâminas com classe de dragão, sentindo uma afinidade com a pedra. A moda real para ornamentação de classe de dragão logo se espalhou pelos Sete Reinos para aqueles ricos o suficiente para pagá-la. pommels foram e são a decoração mais comum para dragonglass, embora frágeis demais para fazer uma guarda cruzada útil. Na verdade, sua própria fragilidade é o que o relegou às grandes casas e aos comerciantes mais bem-sucedidos.”
Isso apoia a ideia de que a adaga de aço valiriana veio diretamente da Casa Targaryen, e talvez até do próprio Aegon. [Via Screen Rant]
Os eventos que aparecerão no show ainda não estão completamente definidos. Os caminhantes brancos podem estar recuperando suas forças após a Batalha do Amanhecer, uma guerra que os forçou a se esconder uma vez que os Filhos da Floresta e os Homens interviram contra eles. São muitas possibilidades. O rei da noite e seus caminhantes brancos estarem presentes de alguma forma é muito possível.
HOUSE OF THE DRAGON, estreia domingo, 21 de agosto, na HBO Max e na HBO.
ACOMPANHE NO YOUTUBE!!
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES