Notícias Mais Recentes de Criptomoedas
O mundo das criptomoedas está em constante mudança e evolução. Conheça aqui as notícias mais recentes desta área e fique a par de tudo o que se passa.
O mundo das criptomoedas está em constante evolução. Todos os dias surgem novas moedas, novas regulações e existem alterações importantes e das quais deve estar à par. Para facilitar todo o seu trabalho de pesquisa de notícias sobre criptomoedas e de Ice Casino codigo promocional, reunimos aqui as notícias mais importantes e mais recentes sobre as moedas digitais.
O pump e dump da Bitcoin
Após semanas com o preço a não ultrapassar os 26 mil dólares, a Bitcoin conseguiu explodir até um pouco acima dos 31 mil dólares. No entanto, a oscilação entre os 30 e os 31 mil não durou muito tempo – notícias de que a comissão de trocas dos Estados Unidos, a SEC, considerou inadequadas as posições de empresas como BlackRock e Fidelity, abalaram o mercado.
O preço da moeda reagiu imediatamente a essas notícias e o BTC desceu abaixo dos 30 mil, para 29 500 dólares. Face a esta descida acentuada do preço, o mercado reagiu novamente e conseguiu levar o valor da moeda de volta aos 30 mil dólares.
Preço máximo dos últimos 14 meses para LTC
A LTC continua a ser uma moeda que dá que falar. Nos últimos dias, o valor da moeda conseguiu ultrapassar os 110 dólares, o seu valor mais alto desde abril de 2022. Esta não foi a única moeda que conseguiu ganhos consideráveis. Dogecoin, Polkadot e Ethereum Classic foram algumas das outras alts que aumentaram de valor, com ganhos de até 7%. Já o Ethereum e o BNB conseguiram ganhos de 1,5%. Neste momento estão nos 1900 e 240 dólares, respetivamente.
Ethereum Name Service prepara-se para expansão Layer 2
O serviço aberto de distribuição de domínios da rede Ethereum, o Ethereum Name Service (ENS), anunciou os seus planos de expansão para a Layer 2. Devido à popularidade da rede, e às elevadas taxas de transação, os utilizadores procuram soluções Layer 2 mais baratas. O serviço de nomes já dito há algum tempo que planeava abranger também as redes Layer 2, mas só agora oficializou o upgrade.
Atualmente, o ENS tem mais de 2,2 milhões de nomes de domínio, com mais de 700 mil endereços únicos. O serviço utiliza o serviço de pagamentos MoonPay, que permite que os utilizadores Web3 comprem domínios através de Apple Pay ou Google Pay, além dos métodos convencionais, como cartões de crédito ou de débito.
A rede da Coinbase vai focar-se primeiramente na segurança
Ainda não existe data para o lançamento da rede Layer 2 da Coinbase, a Base, mas já se sabe que a prioridade da empresa é a segurança. De acordo com a empresa, o seu objetivo é conseguir mil milhões de utilizadores na sua rede. A Base está a ser desenvolvida em colaboração com a Optimism, e espera-se que seja lançada ainda em 2023.
Celsius líquida portfólio de altcoins
A corretora na bancarrota Celsius obteve permissão para começar a liquidar o seu portfólio de altcoins em BTC e ETH. Isto vai ocorrer antes das distribuições aos credores, que deverão receber os pagamentos em falta apenas em Bitcoin e Ethereum. A SEC considerou o portfólio em altcoins da Celsius como bens não registrados, e exigiu que fossem cambiados para moedas reguladas. A plataforma tinha 1,7 milhões de utilizadores quando faliu o ano passado. Cerca de 300 mil desses utilizadores tinham mais de 100 dólares de balanço com a corretora.
Reino Unido passa proposta de lei para regular criptomoedas e stablecoins
O Rei Charles III aprovou, a 28 de junho, uma proposta de lei para “recapturar o controlo das regras dos serviços financiais”. Esta proposta de lei inclui medidas cujo objetivo é a regulação das moedas digitais, incluindo as moedas estáveis. De acordo com o ministério das finanças britânico, a proposta impulsionará a economia do Reino Unido, que tem estado com problemas desde a saída do país da União Europeia e que se agravaram com a pandemia.
Esta regulação poderá levar a que várias corretoras e outras empresas americanas saiam do país e se sediem no Reino Unido, principalmente para se escaparem aos processos infinitos do governo norte-americano. Em vez de criar regulações, os governantes norte-americanos têm estado a lutar sobre que agência governamental é que poderá controlar este tipo de seguranças.