Neymar – O Caos Perfeito faz jus a imagem do homem e jogador
Neymar Jr. se tornou tudo aquilo que um ídolo brasileiro poderia ser, em todos os sentidos. Já foi amado, já foi odiado, mas segue incomodando por onde passa. Quando não se envolve em lesões absurdas dentro de campo, afinal, Menino Ney, como é chamado, é verdadeiramente caçado dentro de campo, ele encontra polêmicas fora dos campos. Com BruMar, sem BruMar, Neymar sempre se faz presente e acima de tudo, reflete o brilho do olhar de muitos pequenos Neymar que existem por aí e que enxergam no meinino da Vila, um exemplo. .
Em ‘Neymar: O Caos Perfeito‘, a Netflix tira o lado jogador de Neymar de campo e abre as portas para contar sua história. Não espere ver segredos sombrios revelados, pois a série da Netlix conta mais do que já sabemos, destrinchando notícias e revelando quem é o Neymar diante das câmeras. A direção fica por conta de David Charles Rodrigues, que consegue entregar um resultado satisfatório, respeitoso e narrativo. E por falar na narração do filme, não podemos esquecer os depoimentos escolhidos a dedo para contarem a história de Neymar: amigos do jogador, familiares e até desafetos históricos como Renê Simões.
Um dos depoimentos mais marcantes é o de Juka Kfouri, que deixa claro a decepção por enxergar que Neymar nunca atingiu o seu máximo.
O ponto alto da produção e também o que podemos considerar como o não óbvio em relação a um documentário que fale de Neymar, é a abordagem que temos em relação ao atleta e seu pai. A importância do pai na vida do pequeno Neymar Jr. foi tremenda, mas existem coisas não contadas dentro da família que claramente ainda afetam o jogador da seleção brasileira. Muitas vezes, Neymar menciona sentir falta do pai e não do empresário que existe hoje em dia. a “a quem muito é dado, muito será cobrado“.
O quanto Neymar foi cobrado em casa revela quem ele é dentro de campo, onde Neymar nunca fugiu desta cobrança.
Neymar: O Caos Perfeito está disponível na Netflix.
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES