Netflix se desculpa por pôster controverso de ‘Lindinhas’

Com o anuncio do lançamento do filme ganhador do Sundance, Lindinhas (Cuties) na Netflix, a plataforma divulgou o pôster da produção que tão logo sofreu inúmeras críticas por sexualizar crianças de 11 a 13 anos. Veja abaixo:

A internet descreveu o mesmo como “Nojento”. O pôster da Netflix contrasta consideravelmente com o pôster francês, que tem o tom bem diferente:

A Netflix agiu rapidamente para remover a arte ofensiva e já a substituiu. O streaming também se desculpou em uma declaração: “Lamentamos profundamente a arte inadequada que usamos para Cuties . Não estava bem, nem representava este filme francês que estreou no Festival de Sundance. Agora, atualizamos as fotos e a descrição.” [Via Deadline]

Descrito como “um olhar atento e compreensão afiada do comportamento adolescente”; acompanha Amy tem 11 anos e vive com a mãe, Mariam, e seu irmão mais novo enquanto a família aguarda o retorno do pai do Senegal. Amy é fascinada pelo grupo de dança da vizinha Angelica, o qual contrasta fortemente com os valores tradicionais de Mariam. Sem se deixar abater pelo desprezo inicial das meninas e ansiosa para escapar do ambiente disfuncional de sua família, Amy vivencia o despertar de sua feminilidade e faz o grupo abraçar com entusiasmo uma coreografia sensual. A mudança desperta nas garotas a esperança de chegar ao estrelato em um concurso de dança local.

Cuties estreia dia 9 de setembro na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILMES