Neil Gaiman critica eleitora de Bolsonaro e defende Sandman
Neil Gaiman está nos trends topics do Twitter desde a manhã de segunda-feira por dois motivos. O primeiro foi a revelação de que as filmagens da série de Sandman devem começar em três semanas. Ele anunciou a notícia e ainda deu uma prévia de alguns cenários da produção: a mansão Fawny Rig e o Espaço entre Universos. Sabemos que o seriado terá 11 episódios e a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos.
O segundo motivo foi um tanto especial para os brasileiros. Gaiman respondeu uma eleitora do presidente Jair Bolsonaro que tentou criticar a produção de Sandman, alegando que o protagonista poderia ser um personagem negro. Gaiman não apenas respondeu, como afirmou que nos quadrinhos temos a versão de Sandman como um personagem negro.
- Conheça a trilha sonora de ‘Enola Holmes’
- ‘The Umbrella Academy’ fala sobre catarse, saúde mental e muito mais
- Lovecraft Country Review: Episódio – Am I
This is Sandman in the Comics too. I’m not sure what point you were trying to make, but all it shows is that you aren’t much of a Sandman fan, I’m afraid. pic.twitter.com/P3H9Onglxp
— Neil Gaiman (@neilhimself) September 28, 2020
“Sandman é assim nos quadrinhos também. Eu não tenho certeza de onde você quer chegar com isso, mas só o que mostra é que você não é muito fã de Sandman, eu acho”
Neil Gaiman não está aqui para passar pano para intolerância mesmo.