Nat Geo lança o documentário ‘Ártico Ameaçado’
As previsões científicas prevêem o desaparecimento total do gelo marinho de verão do Ártico – o sistema de resfriamento crítico do planeta – já em 2040.
Ártico Ameaçado conta a história de comunidades Inuit lutando para proteger o Ártico, seu lar por séculos, que hoje está em rápido desaparecimento. Filmado ao longo de mais de quatro anos e apresentando entrevistas com líderes da comunidade Inuit, caçadores tradicionais, ativistas e jovens, Ártico Ameaçado foi exibido em festivais de cinema em todo o mundo, incluindo Movies that Matter e Mountainfilm.
Dirigido por Scott Ressler e produzido executivo pelo Dr. Enric Sala, explorador residente da National Geographic e fundador do projeto Pristine Seas da National Geographic, o documentário fará sua estreia no National Geographic em 24 de outubro a partir das 22h30.
- Legalmente Loira 3 confirma estreia da sequência em 2022
- A construção da Ivana Kupala em Desalma, no Globoplay
- Séries e filmes que chegam em novembro na Netflix
- A Caminho da Lua traz importante mensagem sobre amizade e amor
- 5 Motivos para assistir ‘Rebecca’ na Netflix
- Apple TV+ divulga data de estreia da 2ª temporada de ‘Servant’
À medida que o gelo marinho entre o Canadá e a Groenlândia derrete, o mundo exterior vê oportunidades sem precedentes. Depósitos de petróleo e gás, rotas de transporte mais rápidas, turismo e pesca serão um incentivo econômico para explorar as novas águas. Mas há mais de cem mil Inuit vivendo no Ártico, no oceano congelado e ao redor dele, todo um estilo de vida está em perigo. O desenvolvimento da área ameaça o equilíbrio entre suas comunidades, suas terras e a vida selvagem, deixando o futuro da região e sua cultura em um estado de crescente incerteza. Hoje, os Inuit do Canadá e da Groenlândia estão mais uma vez se juntando à luta para proteger o que restará de suas terras ancestrais quando o gelo derreter. A questão é: o mundo vai ouvi-los?
Ártico Ameaçado vai ao ar dia 24 de outubro a partir das 22h3o no Nat Geo