NÃO FOI MINHA CULPA, nova série do Star+ vale seu play
As estatísticas não mentem, entre março de 2020, mês que marca o início da pandemia de covid-19 no país, e dezembro de 2021, último mês com dados disponíveis, foram 2.451 feminicídios e 100.398 casos de estupro e estupro de vulnerável de vítimas do gênero feminino.
E esse tema tão necessário e atual é o que conduzirá a nova série original do STAR+, Não foi minha culpa.
A produção, existente também em outros países, visa trazer à tona inúmeras situações reais de abuso ao gênero feminino, utilizando o carnaval como o único ponto em comum entre todas as vítimas.
A antologia de 10 episódios é um soco no estômago e seu aviso e gatilho não é em vão. Hoje vivemos em uma sociedade onde as mulheres -ainda lutam- para que sua voz seja ouvida, e o “progresso” nos permitiu lançar um alerta que ecoa diariamente, basta olhar os números.
Não foi minha culpa é apenas mais um lembrete sobre tudo que vivemos dia após dia, se não nós, pessoas ao nosso redor.
As atuações avassaladoras refletem situações que chegam a doer na alma de quem já passou por aquilo, e acendem a luz vermelha da identificação.
Os episódios: Carol, Valéria, Mary Lee e Joana, foram o que mais me impactaram, por motivos pessoais, como acredito que será assim com os espectadores.
Assista, reflita, sobre tudo, esteja aberto à reflexões, elas virão.. em forma de lágrimas, de dor, ou até mesmo de pensamentos…
Vale muito seu play!
Todos os episódios já estão disponíveis no Star+
ASSINE AGORA O STAR PLUS E APROVEITE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A PLATAFORMA TEM PRA TE OFERECER
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES