MÚSICA | Cinco bandas que você precisa conhecer! – Parte 3
QUEM NÃO CURTE DICA DE BANDAS, NÃO É?
Olá, coxinhos e coxinhas! Aqui estou eu com mais um post com dicas de bandas! Música é a minha praia e nas ondas das indicações eu estou surfando muito! Depois de dois posts com algumas bandas que eu ouço sempre [leia aqui e aqui], o terceiro vem com duas recentes descobertas.
Já deu para perceber que eu amo o estilo alternativo, indie e rock. Neste post, não fugirei do estilo e indicarei mais cinco bandas deste estilo musical tão adorado. Vamos?!
BLOSSOMS:
Para começar, Blossoms é uma banda de indie rock que eu conheço há algum tempo, mas que ainda não tinha dado destaque aqui no site. Formada em 2013, Blossoms tem uma história engraçada. Todos os membros da banda nasceram no mesmo hospital e viveram praticamente no mesmo local durante sua infância, sem se conhecerem. Em 2005, Tom Ogden e Joe Donovan se encontraram em uma viagem da escola, e depois não desgrudaram mais. Depois do ensino médio, Myles Kellock se juntou aos dois quando formaram uma banda ainda sem nome. Em janeiro de 2013, Charlie Salt e Josh Dewhurs chegaram para finalmente lançar a banda ao mundo.
Os garotos possuem um álbum de estúdio, Blossoms (2016), que ganhou uma versão estendida. E, quatro EPs, sendo eles Bloom (2014), Blown Rose (2015), Charlemagne(2015) e At Most a Kiss (2016).
SUNDARA KARMA:
Esta banda é a minha primeira descoberta deste post. Esta gracinha é uma banda deindie rock e art rock formada em Reading, Inglaterra, em 2011. A banda é composta por Oscar Pollock, Dom Cordell, Ally Baty e Haydn Evans, sendo que Pollock e Evans são amigos desde crianças. Eles possuem apenas um álbum de estúdio, Youth is Only Ever Fun in Retrospect(2017), mas três EPs, dois de 2015 EP I e EP II, e Loveblood, de 2016.
Sundara Karma significa “karma bonito” na cultura hindu.
BAD SOUNDS:
Bad Sounds não é nenhum pouco ruim. Muito pelo contrário, a banda, que recebe influências de estilos gerais, como as características do movimento indie, do hip-hop e do funk, é um dos achados musicais de 2017. A banda é formada por dois irmãos, Ewan e Callum Merrett, e por Charlie Pitt, Sam Hunt e, a única garota, Olivia Dimery. Apesar de nenhum álbum, Bad Sounds possuí dois EPs, Mixtape One e PHRESSSH, ambos de 2017.
THE ACADEMIC:
Esta banda irlandesa ficou conhecida por essa versão super legal de uma de suas músicas. Eles fizeram uma live em seu Facebook e abusaram da tecnologia para criar um delay e loop infinito. Eles usaram algumas imagens, que foram projetadas na live, e conforme a canção vai iniciando, os vocais e instrumentos, tudo vai se encontrando para formar a música Bear Claws. Assista abaixo:
Craig Fitzgerald, Dean Gavin, e os irmãos Matthew e Stephen Murtagh se conhecem desde o primeiro ano estudantil, mas só formaram uma banda no sexto ano quando Dean se juntou aos outros três por ausência de baterista. A banda possuí um EP, Loose Friends (2015), e seu primeiro álbum, Tales From the Backseat, será lançado no dia 12 de janeiro de 2018.
FAMILY FRIENDS:
Family Friends é um duo de jangle pop com influências do britpop formado pelos irmãos Tom e Rebecca Fitzsimon. A dupla é bem recente e tem dois curtos EPs, Across the Water (2015) e, o mais recente, Look the Other Way (2017). Além dos estilos já citados, eles soam também como dreampop e tem uma pegada muito anos 60.
*é um gênero musical criado na década de 60, nos EUA, caracterizado pelo som harmonioso das guitarras, e pelas melodias pop desta década.
A terceira lista de bandas está finalizada. Me conta aí nos comentários se conhecia alguma banda ou se quer indicar alguma!
As bandas que eu apresento para vocês pode não ser da preferência de vocês, então eu ficaria muito feliz se comentassem qual banda querem ver aqui. Adoro conhecer coisas novas!