Ms. Marvel: Produtores explicam mudança no DNA de Kamala Khan
O último episódio de Ms. Marvel chegou no Disney+ e para a surpresa de todos, Bruno revela a Kamala que ela sofreu uma “mutação“, introduzindo pela primeira vez mutantes (portanto, os X-Men) no universo cinematográfico da Marvel – e que essa diferença em seus genes a faria ser a única de sua família a usar o bracelete.
A grande reviravolta aos fãs é que nos quadrinhos os poderes de Kamala Khan se originam de ela ser uma Inumana. Criado por Jack Kirby e Stan Lee, o grupo (INUMANOS) é descendente de humanos normais, que há muitos séculos foram utilizados em experiências realizadas por alienígenas conhecidos por Krees.
Sana Amanat, cocriadora da personagem revelou recentemente em entrevista ao Empire que essa era a ideia desde o começo:
“Quando estávamos pensando na Kamala Khan em 2012/13, G. Willow Wilson e eu estávamos tendo ideias, nós originalmente queríamos que ela fosse uma mutante. Essa era a intenção.”, mas e no show? “Ela é uma mutante, ponto de interrogação?” pergunta Amanat auto-reflexivamente, “Eu não sei. Eu não sei, gente! Tudo o que sei é que usamos a palavra ‘mutação’, e é tudo o que posso dizer.” e continuou: “Eu vou dizer, eu acho que isso está abrindo portas para muitas boas histórias, obviamente, como uma grande fã, hum… da palavra ‘mutação’,” ela ri. “Estou muito feliz com isso.”
“A história maior realmente é a origem de Kamala, e todo mundo está apenas tentando definir o que ela é. Nós nos apoiamos nisso – é tipo, não vamos te dar essa resposta, porque quando você está contando uma história sobre identidade, todo mundo fica tão obcecado em rotular as pessoas e colocá-las em uma caixa”, explica Amanat. “Acho que essa é a jornada de toda a temporada – ela está procurando por essa caixa, mesmo que não precise dela.”
Mas como foi esse processo de mudança na série?
A equipe criativa queria que parecesse orgânico e não forçado, contou Bisha K. Ali para a Marvel.com: “Não estava desde o início [do show]. Com a Marvel, algo é sempre uma peça em movimento, e estamos tentando resolver essa questão de,’Se alguém [da família de Kamala] colocar a pulseira, eles teriam poderes?’ A resposta sempre foi não, do ponto de vista do personagem, não.”
Então, desde o início, fazer Kamala diferente do resto dos Khans fazia sentido. Quando a oportunidade de realmente dar a Kamala essa história de fundo para explicar por que ela poderia aproveitar o poder da pulseira enquanto outros não podiam, simplesmente “se encaixava na lógica do MCU mais amplo”.
Ou seja, a Marvel deixou uma grande pergunta no ar e resta acompanhar os próximos lançamentos para entender o que esse universo está se transformando.
Todos os episódios de MS. MARVEL já estão disponíveis no Disney+. Assine aqui!
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES