Morre Ian Holm, o Bilbo Bolseiro de O Senhor dos Anéis
Todo o Condado está em luto no dia de hoje. O mundo se despediu de Ian Holm nesta sexta-feira, nosso querido e eterno Bilbo Bolseiro. Holm morreu aos 88 anos e sua morte foi confirmada pelo jornal The Guardian. Embora nada tenha sido divulgado oficialmente, a morte teve causa relacionada à doença de Parkinson.
“É com grande pesar que o Senhor Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele faleceu pacificamente no hospital, com sua família e seu cuidador”.
Durante a reunião do elenco que aconteceu mês passado, Ian não compareceu, mas emitiu uma declaração, que foi lida por Josh Gad.
“Eu estou triste de não vê-los, sinto saudades de todos vocês e espero que suas aventuras os tenham levado a muitos lugares. Eu estou em quarentena na minha toca de hobbit”.
- Ewan McGregor será Grilo Falante em novo filme de Pinóquio
- Conheça o galã de 365 DNI: Michele Marrone
- DC anuncia experiência imersiva de 24h para os fãs
- Teorias de Stranger Things apontam que Hopper na Russia seria um clone
- 5 Teorias dos fãs sobre o que veremos na terceira temporada de Dark (Netflix)
- Por que a segunda temporada de Umbrella Academy nos levará para os anos 60?
Embora tenha ganhado destaque na franquia Senhor dos Anéis, Holm ganhou um BAFTA e foi indicado ao Oscar por seu papel em Carruagens de Fogo, em 1982. Ele também esteve em Os Bandidos do Tempo, Brazil: O Filme, O Quinto Elemento, As Novas Roupas do Imperador, O Senhor das Armas, O Aviador e muitos outros.
O ator Elijah Wood, que viveu Frodo na franquia, se pronunciou em suas redes sociais. “Adeus, tio”, ele escreveu.
Ian Holm atuou pela última vez no último filme da franquia O Hobbit.