Como a mitologia grega explica Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?
O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa deixou de lado uma das maiores teorias dos fãs: a MJ de Zendaya esqueceria sua relação com Peter Parker, de Tom Holland, devido ao feitiço causado pelo Doutor Estranho, de Benedict Cumberbatch. Como sabemos, a identidade de Peter foi revelada ao mundo ao final de Longe de Casa, virando a vida do menino de cabeça para baixo. Os rumores de longa data de que Doc Ock e Duende Verde estariam de volta se confirmaramm além de deixarem os fãs igualmente confusos e desconfiados pelo Doutor.
Para onde Peter vai quando é confrontado pelo Doc Ock de Alfred Molina? Será que o Homem de Areia está protegendo o Homem-Aranha dos relâmpagos de Electro? Era mesmo o Lagarto naquela cena? O que está acontecendo com o Stephen Strange que conhecemos? Essa última pergunta tem causado um grande rebuliço na cabeça dos fãs, principalmente aqueles que são apaixonados pelo Mago Supremo. O que faria Stephen desobedecer aos desejos de Wong para aparentemente lutar contra o Aranha em cima de um trem, realizando um feitiço que colocou todo o mundo em jogo?
Algo que fez muitos se perguntarem sobre a identidade de Strange foi o Olho de Agamotto, algo que foi destruído por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. O Olho de Agamotto não é o único objeto místico que aparece em Homem-Aranha, afinal, o trailer nos mostra uma caixa misteriosa ainda não identificada pelos fãs dos quadrinhos. Mas e se o público estiver procurando no lugar errado?
A caixa em questão tem semelhança direta com o Olho de Agamotto de Strange, no sentido de que eles têm cores, estruturas de design e padrões semelhantes. Seja qual for este objeto, Strange claramente não quer que o Aranha se meta com ele. E o motivo poderia ser explicado por uma velha história da mitologia, cujo protagonismo é vivido justamente por um cubo mágico.
Além de lidar com Thor e Loki, a Marvel irá introduzir a sua versão de Zeus, o pai de todos os Deuses gregos. Galactus tem tendências canibalescas semelhantes a Kronos, enquanto a HYDRA recebe seu nome e lema de um infame monstro mitológico grego. A mitologia está cada vez mais presente no MCU e poderíamos usá-la para explicar a caixa de Strange. Uma das histórias mais icônicas da mitologia é a da Caixa de Pandora. A história diz que a primeira mulher humana, Pandora, ficou com uma caixa contendo todos os males do mundo. Tentada por vozes doces vindas de dentro dela, Pandora abriu a caixa. Isto enviou doenças, morte e centenas de outras maldições crípticas para o mundo. Com os males do frasco liberados na natureza, uma coisa foi deixada dentro: a esperança.
Ao invés de limpar a memória de todos, Strange poderia ter criado uma fusão de multiversos. A Caixa de Pandora liberou o Sexteto Sinistro, mas prendeu algo dentro dela. A esperança aqui viria representada por aqueles que são importantes na vida de Peter. Isto explicaria porque Peter está tão hesitante em lançar o feitiço. Não se trata de MJ ou Ned não saberem que ele é o Homem-Aranha, mas sim de eles não saberem que ele é Peter Parker. Assim como aconteceu com Pandora, Peter poderia estar ouvindo os gritos desesperados de seus amigos dentro desta caixa mística.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chega aos cinemas em dezembro.
LEIA MAIS SOBRE FILMES