Os melhores episódios das temporadas de Criminal Minds

Em 22 de setembro de 2005 chegava à televisão norte-americana uma das melhores séries policiais que já existiu. Criminal Minds esteve no ar por 15 anos e encerrou sua história após 15 temporadas. Desde o início, a equipe formada por Gideon, Hotchner, Emily Prentiss, Spencer, Derek, JJ, Rossi, Ashley e Penelope Garcia, sofreu perdas e ganhos ao longo dos anos. Independente de todas as saídas e edições no elenco, o grupo se manteve unido e o resultado foi a série espetacular que vimos.

Após 15 anos, Criminal Minds encerrou sua história para se tornar uma das melhores séries policias. E no dia de hoje, seu aniversário de lançamento, vamos relembrar alguns dos melhores episódios do seriado.

4ª temporada – episódios 25/26

Estamos falando de um serial killer responsável pela morte de 89 pessoas, assassinadas na fazenda. Suas vítimas eram pessoas perambulando na fronteira entre Canadá e Estados Unidos. Depois de cometer o crime, ele alimentava os porcos com o restante dos corpos das vítimas, uma cena que não é pra qualquer um. Nada melhor do que terminar um episódio desses com um dos maiores ganchos deixados por Criminal Minds, afinal, o episódio termina com Hotch ficando de frente para o assassino e um barulho de tiro sendo disparado.

5ª temporada – episódios 08/09

E já que estamos falando de Hotch, vamos relembrar um dos episódios mais tristes de todos. O mesmo assassino do episódio citado anteriormente retorna com sua obsessão pelo agente e quem saiu perdendo foi Haley, a ex-esposa de Hotch. Apesar de tudo o que aconteceu envolvendo o ator, é impossível não se emocionar com o discurso de despedida do personagem, bem como com a cena meticulosamente desenvolvida. 

14ª temporada – episódio 1

O retorno de fanáticos religiosos, uma vez liderados por Benjamin Cyrus e que agora seguem um novo líder de culto chamado Benjamin David Merna. Ele era conhecido como O Estrangulador – um serial killer com 299 vítimas. Reid e Garcia são sequestrados e o gênio da BAU era para ser a vítima de número 300, mas felizmente o plano não dá certo. 

3ª temporada – episódio 16

Esse episódio carrega um significado muito maior do que apenas os crimes que o assolam. Aqui, o assassino é um garoto vítima de bullying, que acaba virando um serial killer. Por ter sofrido tudo aquilo que o menino sofreu, Reid cria um vínculo muito grande de empatia e identificação de Reid.

7ª temporada – episódio 11

O Assassino do Zodíaco foi um serial killer que realmente existiu, mas que nunca teve a identidade descoberta. No episódio em questão, temos um imitador do assassino, que consegue de forma brilhante seguir os passos de seu ídolo. O suspeito cria uma relação com Reid, que leva a solução do caso para o lado pessoal. 

10ª temporada – episódio 21 

Em um episódio dirigido por Matthew Gray Gubler, nosso amado Spencer Reid, a BAU investiga um suspeito que irá perdurar por muitos episódios, o Mr Scratch. Ele é conhecido por controlar as mentes de suas vítimas e consegue fazer o mesmo com os membros da equipe da BAU, que começam a viver seus piores demônios.

6ª temporada – episódio 16

Em minha opinião, o melhor episódio de todas as temporadas de Criminal Minds e também aquele que mais reflete o que é a série. A vítima aqui é a família de um jovem menino autista, que presenciou o crime, mas não sabe colocar em palavras o que viu. Ele começa a conversar com Reid através de desenhos, que o levam diretamente ao assassino. A genialidade do roteiro e a relação entre Reid e o menino são um espetáculo a parte. 

Criminal Minds acabou em 2020, com 15 temporadas lançadas. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

klik88