A melhor temporada de TWD eeeeever!
A quinta temporada de TWD mal voltou e eu já a considero pacas – mais ainda do que sua primeira parte, ela está sendo, definitivamente, a melhor até agora! Continuo repetindo a mesma ladainha de que a fotografia do seriado está simplesmente fantástica, os personagens estão mais profundos, mais realistas e o roteiro, bom, o que dizer do roteiro? Acho que os roteiristas finalmente entenderam que TWD é uma série pós apocalíptica e que eles podem ousar sim, sem problemas, aceitaremos bem todas as maluquices que eles trouxerem! Não somos fãs mimimizentos – aliás, tem até alguns bem nessa vibe de mimimi sim, mas a gente pode ignorar!
O episódio desta semana, também conhecido como décimo episódio da quinta temporada, foi ótimo, frio, complexo e angustiante. Mostrou um lado de diversos personagens que não tínhamos a chance de conhecer por sermos sempre abafados pela presença dos maiores protagonistas. Sentimentos de agonia definem bem este décimo episódio. Foi bem game, aliás, a quinta temporada inteira está com um clima de game, de quase terror – só não é terror porque os zumbis já estão se decompondo e são meio lerdos demais, rs.
Achei que Tyreese fosse fazer uma falta enorme, mas não! Aparentemente, ele era o peso morto do grupo, bem como Beth foi um dia. Hoje, quem está fazendo esse papel é sua irmã, que resolveu enlouquecer de vez mesmo com sua morte. Todos os personagens estão desgastados, cansados, sem energia alguma, sem água e sem comida. Mas, como tudo em The Walking Dead, viramos a página, começamos um novo capítulo e, claro, surgem novas mentes loucas no caminho dos nossos sobreviventes preferidos.
Parece que um ‘amigo’, como ele mesmo gosta de se chamar, segue nossos parceiros de sobrevivência há algum tempo, sabe o nome, a rotina e conhece as necessidades de todos eles. Será que isso é um “Governador – a revanche do destino”? Não sei, só sei que ele tá limpinho demais e fala bonitinho demais, para um mundo tenebroso, pós apocalíptico e cheio de zumbi, como o deles.
O que você achou desse carinha? Espera boas novas ou mais momentos de tensão pela frente? Comente aqui embaixo! 🙂