Os 10 maiores dragões de Game of Thrones

O painel de House of the Dragons durante a San Diego Comic Con, trouxe uma informação importantíssima para aqueles aficionados por dragões. afinal, eles sempre firam um diferencial na série Game Of Thrones e ao que tudo indica ganharam um update na nova produção original da HBO MAX.

Foi revelado que House of the Dragon terá 17 dragões no total [Daenerys Targaryen tinha três dragões em GOT], e que veremos o auge do poder dos Targaryen em Westeros. Era uma época em que havia dezenas de cavaleiros de dragões Targaryen, e esses dragões cresciam para um tamanho monstruoso.

E de acordo com o Reddit, veja abaixo os 10 maiores dragões existentes neste universo criado por George R. R. Martin:

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones.

2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

3º – Meraxes: O primeiro dos três dragões que foram montados por Aegon e suas três irmãs. Meraxes morreu mais de 100 anos antes dos eventos de House of the Dragon.

4º – O Canibal: O Canibal ganhou seu nome por seu hábito de comer os restos de outros dragões, e até mesmo alguns dos filhotes. Ele foi um dos poucos dragões que nunca foram montados.

5º – Vermithor: O dragão de bronze Vermithor foi montado por grandes reis como Jaehaerys, foi considerado um dos melhores personagens Targaryen tendo sido fundamental em A Dança dos Dragões.

6º – Ladrão De Ovelhas: Um dos dragões misteriosos, sem cavaleiros e selvagens, Sheepstealer [Ladrão De Ovelhas] notoriamente evitava humanos, mas, sem surpresa, amava carneiro. Ele também foi um dos poucos dragões a serem montados por um não-Targaryen.

7º – Asa de Prata: Silverwing [Asa de Prata] lutou em várias batalhas, ele é um dos poucos dragões que sobreviveram à Dança e foi procurada por vários Targaryens sem dragões.

8º – Dreamfyre: Dreamfyre nunca lutou em grandes batalhas, mas era considerada tão bonita quanto qualquer um dos dragões Targaryen, e era uma fonte de orgulho.

9º – Caraxes: Com um apelido como “The Blood Wyrm”, fica claro que, embora Caraxes não seja um dos maiores dragões [em tamanho], ele era considerado um dos mais ferozes de sua época.

10º – Meleys: Também conhecida como “A Rainha Vermelha”, Meleys foi um dos primeiros dragões a morrer na batalha conhecida como A Dança dos Dragões.

Mas o que é a Dança dos dragões?

A Dança dos Dragões foi uma guerra civil ocorrida durante a Dinastia Targaryen. Foi uma guerra de sucessão entre o rei Aegon II Targaryen e sua irmã Rhaenyra sobre o direito ao Trono de Ferro deixado por seu pai, Viserys I. Durante o conflito, ambos os monarcas morreram, de modo que o trono foi herdado por Aegon III, filho de Rhaenyra. A guerra foi devastadora para os Sete Reinos, mas principalmente para a Casa Targaryen, que saiu do conflito enfraquecida e com praticamente todos os seus dragões adultos mortos.

Uma curiosidade é que dos 21 dragões na infame ‘Dança dos Dragões’, apenas 4 sobreviveram. São eles: Silverwing, Sheepstealer, The Cannibal e Morning. Dois deles, Sheepstealer e The Cannibal, eram selvagens e desapareceram após o fim da guerra.

Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen.

HOUSE OF THE DRAGON, estreia domingo, 21 de agosto, na HBO Max e na HBO.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

klik88