Madripoor, a cidade asiática de Falcão e o Soldado Invernal
Os filmes da Marvel já nos levaram a Budapeste, Nova York, Asgard, Wakanda, Russia e até mesmo ao Reino Quântico. Nos dois primeiros episódios de Falcão e o Soldado Invernal já fomos a Nova Orleans, Washington e Baltimore e tudo indica que ainda iremos para outros lugares. O mais esperado ele é Madripoor, a ilha do Sudeste Asiático, muito conhecida para os fãs dos quadrinhos.
O que é?
Madripoor é uma cidade fictícia das histórias do Universo Marvel, localizada em Singapura. Ela é conhecida como o lugar onde o Wolverine viveu boa parte de sua jornada como herói. Dividida entre Cidade Alta e Cidade Baixa, Madripoor na parte alta toda a sua riqueza e tecnologia, enquanto a parte baixa traz pobreza, crimes e muita desigualdade. A Cidade Baixa é conhecida como um verdadeiro antro de bandidos da pior espécie possível, que eram liderados pelo Senhor do Crime. Nos quadrinhos mais recentes, porém, o posto foi assumido pela Víbora, que já foi casada com Logan e atende pelo codinome de Madame Hidra (coincidência? Claro que não).
Imagens do set de Falcão e o Soldado Invernal mostraram que Madripoor irá aparecer no seriado e até mesmo a bandeira do local já foi vista em uma parede. Além disso, fotos do set trouxeram fachadas de locais conhecidos dos quadrinhos como a Stinger’s Strip House, uma casa segura que Nick Fury usa na cidade. Lá também se tornou um lugar muito importante para os mutantes, servindo de quartel general para Mística e Magneto.
- San Diego Comic Con anuncia evento presencial ainda em 2021
- Os Irregulares de Baker Street tem potencial, mas se perde
- Marvel pode explorar a bissexualidade de Bucky Barnes
No seriado da Marvel vemos que a cidade está sendo comandada pelo Mercador do Poder, um personagem cujo rosto ou identidade ainda não foi revelado. É esse Mercador que contrata o cientista Nagel para produzir o soro do super soldado, que acaba sendo roubado pelos Apátridas.
Falcão e o Soldado Invernal é exibido semanalmente no Disney+.