TREZE DIAS LONGE DO SOL | Minissérie já está disponível no Globo Play!

CORRE QUE JÁ ESTÁ TUDO LÁ!

A minissérie “Treze Dias Longe do Sol”, dividida em 10 episódios, está no catálogo da Globo Play desde o início de novembro.  Escrita por Elena Soárez e dirigida por Luciano Moura, a produção conta com o talentoso Selton Mello, dessa vez como protagonista do drama. A princípio, a previsão de estreia era para janeiro de 2018 na TV aberta, mas a Globo tinha que escolher um grande título para comemorar o segundo aniversário da sua plaforma digital. As gravações foram aceleradas e a obra foi ao ar na data prevista.

A trama traz Selton Mello interpretando Saulo, um engenheiro responsável pela construção de um grande prédio. O título do primeiro episódio já diz tudo: “Falha Estrutural”. Nele, Saulo é cobrado para inaugurar o prédio o mais rápido possível e acaba falhando na supervisão da obra, que desmorona.

A partir daí, a narrativa se divide em duas frentes. A história que se passa na superfície, onde os responsáveis buscam um culpado para o desabamento; e no subsolo, onde existem sobreviventes soterrados que incluem Saulo e Marion, a filha do dono do prédio, personagem de Carolina Dieckman.

Apesar de todos considerarem que não há mais chances de encontrar pessoas com vida, o chefe dos bombeiros, Major Marco Antônio (interpretado por Fabrício Boliveira) não desiste de escavar os escombros buscando sobreviventes.

É uma das coisas de que mais me orgulho nesse trabalho. Ter colocado o Bolívar nesse grande papel. Estamos vivendo um momento de afirmação das identidades e é bom que nosso herói seja um homem negro.

Quanto a Selton Mello, ele não pode ser considerado propriamente um anti-herói, mas como transgrediu normas, se tornou o responsável pelo desastre.

A situação-limite faz com que apareça o melhor e o pior das pessoas. Vamos saber mais sobre o Saulo, o que o levou a cruzar essa linha, mas lá embaixo, ao iniciar a subida, ele estará buscando a remissão.

Na ocasião do lançamento da minissérie, Selton Mello estava em viagem à Europa onde participou do Festival de Roma com “O Filme da Minha Vida”, adaptação do livro “Um Pai de Cinema”, de Antonio Skármeta (“O Carteiro e o Poeta), um dos mais célebres escritores do Chile. Selton Mello explicou em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo, que Treze Dias Longe do Sol faz uma analogia entre a história do filme e o Brasil: o prédio que desaba é o país nos dias atuais e a tentativa de subida é o esforço ético para reerguer a nação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

klik88