Loki traz a origem da TVA e a Guerra do Multiverso
Em apenas 50 minutos, a Marvel conseguiu criar em Loki a produção mais importante de todo o MCU. A expectativa para toda uma temporada já existia, mas agora, ao conhecermos a trama do primeiro episódio, entendemos todo o alarde que a Marvel fez com seu novo seriado. Cheio de informações desde o primeiro minuto, o capítulo abre as portas para o multiverso de forma oficial, explicando rapidamente algo que vinha martelando a cabeça dos fãs desde que o conceito surgiu pela primeira vez.
Enquanto muitas teorias circulavam, o primeiro capítulo de Loki veio para mostrar que tudo é bem simples de entender, principalmente a TVA. Como já sabíamos, a agência foi criada pelos Timekeepers para impedir uma catástrofe na linha do tempo. Descobrimos na série que o surgimento da TVA se deu após a Guerra do Multiverso, algo que pode funcionar aqui como um paralelo com as Guerras Secretas. Em um vídeo animado narrado por Miss Minute, a Marvel explica de forma didática como tudo aconteceu. O Multiverso chegou e ele já é incrível.
A TVA surgiu logo após a Guerra, quando o controle do tempo estava descontrolado. Ramos e caminhos diferentes levaram a dimensões diferentes e realidades distintas, criando inúmeros eventos Nexus, aqueles de WandaVision. Os eventos Nexus descritos em Loki são explicados como todo e qualquer evento no qual o tempo não segue o correr natural. Esses eventos precisam ser controlados, caso contrário, podem gerar uma catástrofe.
- Filmes e séries que chegam em junho na Netflix
- Trilogia Rua do Medo estreia em julho na Netflix, Confira o teaser
- FRIENDS REUNION: Elenco comenta sobre especial e amizade que construíram
- Conversamos com Emma Stone sobre Cruella, da Disney
- Produtor de Cobra Kai comenta sobre a 4ª temporada
- DEAR EVAN HANSEN ganha trailer emocionante
Descobrimos também que a TVA é uma Zona de Tempo Nulo, ou seja, as noções de passado, presente e futuro não existem ali. A série nos dá a sensação de que a agência parou no tempo, principalmente levando em conta suas tecnologias ultrapassadas e arcaicas. Em uma sátira incrível, o episódio nos mostra uma pessoas fazendo o papel de um robô, questionando a Loki se ele é ou não uma máquina. Quem nunca teve que escolher hidrantes ou barcos para provar sua veracidade orgânica como ser humano?
O primeiro episódio deixa claro ainda o tamanho e a importância da TVA. Com o surgimento de novos Variantes ao longo do tempo, novos Chromonitores foram necessários. A cada vez que uma ramificação é criada, a organização precisa fazer algo para evitar uma futura guerra e é por isso que Loki é capturado. Ao fugir com uma Joia do Infinito, ele criou uma nova realidade. Caso não fosse contida, a mesma poderia impedir que eventos futuros acontecessem e uma bola de neve seria desencadeada a partir de então.
E por falar em Joias do Infinito, as pedrinhas coloridas voltaram a aparecer, dessa vez como pesos de papel. A série nos mostra que muitos dos Variantes tentaram fugir usando as Joias, assim como Loki fez, mas foram capturados. Além disso, vemos também o poder de Thanos, que conseguiu acumular seis delas sem ser notado ou impedido pela TVA.
Loki está disponível no Disney+