4 motivos para ler e conhecer o Inescrito!
Se você já leu a famosa e super cultuada série de quadrinhos do autor Neil Gaiman, sabe bem do sucesso de Sandman. Muitas outras séries apresentam universos alternativos e histórias boas, como as dele. Hoje vou falar um pouquinho sobre a excepcional obra chamada O Inescrito (The Unwritten), criada por Mike Carey e Peter Gross. Se você já ouviu os nomes deles, sabe que os dois já haviam trabalhados juntos no spin-off de Sandman, a revista de Lúcifer. Mas, por que ler O Inescrito? Vou te dar alguns motivos…
A HISTÓRIA
A satisfação de ler uma história que está bem escrita, é a base de tudo. A história é muito simples: Tommy Taylor é a engrenagem de uma série de literatura fantástica que virou um fenômeno cultural. Fãs se reúnem em convenções para celebrar sua história mágica e renovar as esperanças de que seu autor, desaparecido, Wilson Taylor, algum dia, volte para escrever a derradeira aventura.
Wilson deixou outra herança além de Tommy: Tom Taylor – seu filho agora abandonado que serviu como inspiração para o personagem. Venerado por ter sido a inspiração para o garoto-mago, Tom frequenta os encontros dos fãs como a lenda literária viva. Sua história está prestes a cruzar os limiares da ficção. Estranhos paralelos mortíferos entre a vida de Tom e Tommy o arrastam para um estranho submundo literário, no qual o poder de uma narrativa é tão forte quanto o de um feiticeiro.
Para vocês entenderem melhor: Imagine que o filho de JK Howling com Harry Potter tenha sido inspirado em você. Daí, como num passe de mágica, você cai em no mundo de Harry Potter e, do nada, percebe que este mundo está ligado a outros tantos mundos, como Narnia, Terabitia (e muitos mais)…Seria um sonho né?
AS AVENTURAS NA HISTÓRIA DA LITERATURA
Em O Inescrito, temos o prazer de conhecer os aspectos da história do mundo e da história das histórias – que se passa em diversas partes do planeta e em várias épocas históricas. Tudo vai explicando a evolução das histórias, passando pela primeira história contada, pela invenção da escrita, da imprensa, da charge… e assim por diante!
PERSONAGENS SECUNDÁRIOS CATIVANTES
Os personagens nos conquistam, mesmo tendo poucos diálogos e não sendo os principais – até que, uma hora, eles são o centro de nossas atenções e nos cativam ainda mais. Lizie Hexam, Savoy, Wilson Taylor, a Titereira, Pullmann, fazem parte do time de O Inescrito. Todos tem uma história e motivações bem pessoais escondidas, por isso nos apaixonamos por todos eles!
HISTÓRIAS SOBRE GÊNEROS DE LIVROS
Em O Inescrito, temos a Convenção de Autores de Terror que se fecham em uma casa para terem oficinas sobre a história da ficção de terror. No final, todos acabam mortos. Em cada HQ, você verá muitas referências e histórias de cada gênero literário!
Ler bons quadrinhos sempre é uma experiência enriquecedora de imaginação, de histórias e sonhos! Se você está a procura de uma boa HQ, que tal dar uma chance para O Inescrito?
Se você já conhece e já leu essa HQ, deixe aqui sua opinião nos comentários!