JUNGLE CRUISE: Vale a pena assistir o novo filme Disney?
Não é de hoje, que a Disney cria filmes em cima das clássicas atrações existentes nos parques Disney. Algumas ganharam grande visibilidade tornando-se fraquia como Piratas do Caribe, outras se tornaram fracasso. No entanto, indifere, pois muitas das vezes a ideia é poder contar a história idealizada para a atração e ao mesmo tempo projetar a importância da mesma ao longo dos anos.
Jungle Cruise que chega em 30 de julho aos cinemas e ao Premiere access do Disney Plus, não foge a regra. A atração que virou filme é uma das mais antigas, localizada no Magic Kingdom desde os anos 50, tem ninguém menos que Dwayne Johnson e Emily Blunt no elenco.
Tivemos a oportunidade de conferir e viemos trazer nossas impressões por aqui, sem spoilers:
- ACOWAR: Corte de Asas e Ruína | Projeto ACOTAR
- Estreias dos streamings de 26 de julho à 01 de agosto
- ‘Tico e Teco: Vida no Parque’: Jean Cayrol fala sobre a animação
O ano é 1916, e Emily Blunt interpreta Lily Houghton, uma cientista britânica arrogante, idealista, que luta para se provar em meio a comunidade científica de Londres. Seu obetivo é encontrar uma árvore [Conhecida como árvora da vida], fruto de uma lenda existente a mais de 300 anos, cujo produto seria utilizado para a cura de inúmeras doenças. Determinada ela aluga um barco junto com seu irmão, afim de navegar pela nossa Amazônia, onde a tal árvore estaria localizada. Seu capitão é um trapaceiro, de grande coração, chamado Frank Wolff.
O que se sucede, é uma sequência aventuresca que nos remete a muitos outros filmes de caça ao tesouro. Divertido e surreal na mesma medida, o trio terá de enfrentar obstáculos selvagens e o vilão, Príncipe Joachim, que também deseja os poderes da Árvore da Vida, só que ao contrário de Lily, ele deseja que estes impulsionem o exército alemão, e para isso invocará o fantasmagórico Aguirre, que foi em busca da mesma árvore, 300 anos antes.
- 5 Motivos para assistir FREE GUY nos cinemas
- Filmes e séries que chegam em agosto no Disney+
- ‘O verão que mudou minha vida’ inicia filmagens e adiciona novos nomes ao elenco
Jungle Cruise, não é um filme para se levar a sério, ele é uma aventura leve e familiar, daquelas que você não vai encontrar uma grande mensagem ou algum significado que não seja entreter.
O longa, tem o primeiro personagem assumidamente gay da Disney, o que vem levantando muitos questionamentos, a maneira que ele foi retratado de maneira caricata é fruto da imagem que Walt Disney outrora teve, e acredito que uma atualização deveria ser feita, bem como uma atualização histórica de como a Amazonia foi retratada, tão americana, não é mesmo?! Até quando?
Em suma Jungle Cruise, abusa do CGI, e das cenas de aventura e acerta em mostrar o melhor de sua clássica atração, se utilizando das mesmas piadolas que recebemos do funcionários do brinquedo; comprovando que o filme foi de fato para que sintamos nos parques, de verdade.
Uma aventura pontual e envolvente que traz The Rock sendo The Rock e Emily Blunt brilhando mais uma vez. Vale a pena o play ou sua ida ao cinema, se busca distração e boas risadas.
O filme estreia em 30 de julho de 2021.